TUDO QUE ROLOU NA TARDE DE AUTÓGRAFOS DE JEFF KINNEY NO RIO

25 maio 2013

 E aí pessoal, tudo bom?
Nós avisamos a vocês pela nossa fanpage do Facebook que o autor americano Jeff Kinney da série de sucesso " O diário de um banana" viria ao Brasil, lembram?
Claro que nós do LMT não poderíamos deixar passar em branco a vinda dele ainda mais em um dia muito especial que é o Dia do Orgulho Nerd, para quem é mais antigo deve lembrar que antigamente  os nerds eram bem discriminados e hoje são vistos com outros olhos. Muitos de nossos autores favoritos foram - e ainda são - nerds!
Jeff de acordo com as entrevistas sempre foi um deles e o personagem criado por ele que chega a sétima edição agora no Brasil publicado pela V&R publicações também é um adolescente bem nerd.
Obviamente ficamos felizes com a tarde de autógrafos dele bem no dia dos nerds na linda Livraria Cultura do Cine Vitória.
Acompanha da Debby Andrade fomos conferir tudo que rolou para contar para vocês e claro...tietar o autor ;)

A tarde de autógrafos estava marcada para as 15 h e ele ficaria na livraria autografando até as 19 h!
Quando chegamos quase 1 h antes já tinham muitas pessoas na fila, nossa senha foi a de número 221 e 222, de acordo com a livraria seriam atendidas 400 senhas sem limites de livros por pessoa.
A fila tinham crianças de todas as idades e muitos adultos que mesmo sem terem filhos são fãs do autor, que era o nosso caso!
A Livraria estava tão cheia que ficava difícil andar por ela, durante todo o tempo foram servidos ki-doguinho e bebidas não alcóolicas!







O bacana era ouvir as crianças animadas em terem todos os livros e os vendedores da livraria descendo com mais e mais livros para reporem, muitos pediam aos pais toda a coleção que como sabemos já tem 7 livros lançados no Brasil. Era possível ver alguns com o dvd dos filmes em mãos e até com camisetas com a imagem do personagem.
Alguns pais vieram de outras cidades como Minas para trazerem seus filhos já que o autor só passaria por duas cidades: São Paulo e Rio de Janeiro.
O que achei engraçado é que a livraria divulgou em vários locais a presença do protagonista, vejam na foto acima : " Presença confirmada de Greg Heffley !" O.o 
Bem, acho que todo mundo entendeu porque foram em peso para a primeira tarde de autógrafos no Rio e a de SP parece que encheu muito também.
Enquanto esperávamos na fila compramos alguns livros ( Debby comprou " O duque e eu " da Editora Arqueiro" e eu comprei " Inferno " de Dan Brown!) , tiramos muitas fotos e conversamos com os fãs do autor.
Eu que só tinha lido um livro dele - o primeiro - sabia pouco das histórias do Banana.
Depois de mais de uma hora na fila chegou nossa vez, achei tudo bem organizado, as fotos foram na Galeria da Cultura - bem no centro da loja - a gente ia até o autor que autografava o livro - sem nome mesmo, mas coitado mais de 400 livros a gente até entende né - só deu tempo dele apertar minha mão, de falar " Hi, nice to meet you. Thanks for coming!" , sorrir para a foto que a Debby bateu minha com ele e em seguida eu poderia ganhar um balão do banana ( Nâo , obrigada! rs) e tirar foto com o próprio, que claro aceitei :)

DEBBY E EU NA FILA DE AUTÒGRAFOS
Jeff Kinney e eu <3!
SIMPATIA DO AUTOR

AUTÓGRAFO DO AUTOR

















Para quem não pôde ir hoje, ainda terá uma segunda chance!
Vejam abaixo a tarde autógrafos que rolará amanhã na Livraria Travessa do Shopping Leblon no Rio de Janeiro!

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por