TERAPIA NO CINEMA com DEBBY ANDRADE - HOMEM DE FERRO 3

08 maio 2013



Título: Homem de Ferro 3

Título original: Iron Man 3

Direção e roteiro: Shane Black
 Elenco: Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Ben Kingsley, Don Cheadle, Guy Pearce, Jon Favreau, Rebecca Hall.

Duração: 2h11min.

Gênero: Ação, Ficção Científica.

Distribuição: Disney/ Buena Vista







Sinopse: Desde o ataque dos chitauri a Nova York, Tony Stark (Robert Downey Jr.) vem enfrentando dificuldades para dormir e, quando consegue, tem terríveis pesadelos. Ele teme não conseguir proteger sua namorada Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) dos vários inimigos que passou a ter após vestir a armadura do Homem de Ferro. Um deles, o Mandarim (Ben Kingsley), decide atacá-lo com força total, destruindo sua mansão e colocando a vida de Pepper em risco. Para enfrentá-lo Stark precisará ressurgir do fundo do mar, para onde foi levado junto com os destroços da mansão, e superar seu maior medo: o de fracassar.




Adoro Homem de Ferro, ele é um dos meus Vingadores favoritos e não importa quantas vezes as pessoas digam, o Batman JAMAIS vai ser tão bom quanto Tony Stark... Tendo em vista todo esse favoritismo vocês podem imaginar a minha felicidade quando na sexta dia 26 fui ao cinema ver Homem de Ferro 3.
Fico pensando em uma palavra pra descrever aquelas duas horas e onze minutos e a única que me vem a mente é perfeito! Tenho que admitir que gostei bem mais desse do que dos outros dois, apesar de no segundo o vilão ser interpretado pelo épico Mickey Rourke que fez um ótimo trabalho, o terceiro me ganhou muito mais. Ben Kingsley faz um bom trabalho como Mandarim (vilão desse filme), que fica melhor ainda mais pro final do filme.
O filme segue o mesmo estilo dos dois primeiros e dos Vingadores, muitas piadas e ação garantida. O que eu mais gostei, e aqueles que como eu assistem o canal E!, foi a “participação especial” de Joan Rivers do Fashion Police comentando o novo design da armadura do Patriota de Ferro. Não sei se foi impressão minha mas pelo que eu percebi a personagem de Gwyneth Paltrow, Pepper Potts, ganhou mais destaque nesse do que nos dois últimos. As muitas cenas do casal no filme são de derreter o coração e fazer você querer um Tony Stark do seu lado (coisa que muita gente sempre quis mesmo antes de ver esse filme). Quanto a Robert Downey Jr., não tenho nenhuma crítica a fazer quanto sua atuação, como sempre ele foi perfeito (pelo menos pra mim).

Acho que a única critica que tenho a fazer pra esse filme é em relação ao vilão, o que no inicio aparentava ser uma coisa mas no final você percebe que era diferente daquilo que você imaginava. Não gostei muito mas também não fez o filme ser ruim, acho que só foi diferente e fiquei um pouco chateada em relação a isso, mas volto a frisar que Ben Kingsley mandou muito bem nesse filme. Fora isso, só tenho uma coisa a dizer sobre Homem de Ferro 3: se você já foi ver, provavelmente saiu com aquela vontade de quero mais e já está planejando a sua segunda ia ao cinema, se não recomendo que corra para o cinema mais próximo da sua casa/trabalho e compre logo um ingresso pois a diversão é garantida.








Curiosidades:
É o primeiro filme da Fase Dois do universo Marvel nos cinema, composto também por Thor: O Mundo Sombrio(2013), Capitão América - O Retorno do Primeiro Vingador (2014), Guardiões da Galáxia (2014), Os Vingadores 2(2015) e Homem-Formiga (2015) (todos os quais eu aguardo ansiosamente a estreia).
O diretor Jon Favreau, que pilotou os dois primeiros filmes, abandonou Homem de Ferro 3 em dezembro de 2010 sem definir bem a verdadeira razão. Na época, ficou claro a existência de descontentamento com relação ao futuro do personagem e também em relação ao salário recebido. Shane Black foi contratado para comandar o longa em fevereiro de 2011.
Apesar da saída da direção, Favreau aparece no filme interpretando mais uma vez o personagem Happy Hogan.
Trata-se do primeiro filme estrelado pelo Homem de Ferro em que o personagem Nick Fury, interpretado por Samuel L. Jackson, não está presente.



© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por