Resenha : O Duque e Eu - Julia Quinn - Editora Arqueiro

31 maio 2013

o duque e eu

  • Título Original The Duke and I
  • Tradução Cássia Zanon
  • Páginas 288
  • Formato 16 x 23 cm
  • Peso 360 g
  • Acabamento brochura
  • Lançamento 15/04/2013
  • ISBN 9788580411461
  • EAN 9788580411461


“Quando Simon virou o corredor num canto, ouviu vozes e ficou paralisado. Havia interrompido um encontro de amantes. Que droga. Precisava sair dali sem ser notado.
No entanto, quando começou a recuar em silêncio, ouviu algo que chamou sua atenção.
– Não.
Não? Será que alguma jovem tinha sido levada até o corredor deserto contra sua vontade? Ele não desejava ser o herói de ninguém, mas não poderia ignorar um insulto dessa magnitude.
Antes que pudesse emitir qualquer som, porém, a jovem acertou um soco surpreendentemente forte bem no queixo do rapaz que a assediava.
Ele desabou no chão, agitando os braços no ar de forma cômica. Simon ficou parado no lugar, assistindo incrédulo à garota cair de joelhos.
– Ah, puxa – disse ela. – Nigel, você está bem? Eu não tive a intenção de bater tão forte.
Simon riu. Não conseguiu evitar. A garota olhou para cima, assustada.
Ele ficou sem ar. Até então ela estivera oculta nas sombras, e tudo o que ele havia conseguido discernir de sua aparência tinham sido os cabelos fartos e escuros. Mas agora, quando ela levantou a cabeça para encará-lo, Simon constatou que tinha olhos grandes, também escuros, e a boca mais larga e exuberante que ele já vira. Seu rosto em formato de coração não era bonito segundo os padrões da sociedade, mas alguma coisa nele o deixou sem fôlego.”
Fonte: Site Editora Arqueiro


Terapiando…
Recentemente nossa querida parceira Editora Arqueiro , lançou três autoras românticas que prometem balançar os corações das leitoras brasileiras.
Com tramas sensuais e com fundo histórico, Madeline Hunter, Lisa Kleypas e Julia Quinn chegaram para ficar.
E Hoje chegou o dia de  falar do livro O Duque e Eu  de Julia Quinn , o primeiro da série que vai falar de cada um dos irmãos Bridgertons.
Nesse primeiro livro vamos falar de Daphne e seu lindo e charmoso Duque Simon Basset .
Simon tem uma história de vida bem densa e triste e já começa com os primeiro minutos de vida quando sua mãe morre logo após de lhe dar a luz, situação triste que deixa  Simon com seu pai que cheio de orgulho por ter conseguido um sucessor  para o ducado , logo se vê decepcionado com a dificuldade de fala do filho, sendo assim o Duque Hasting ignora o filho durante toda à vida.
Simon se mostrando obstinado já na infância, esforçou-se superou as dificuldades e se transformou em um homem inteligente,lindo e muito bem sucedido.
Depois de praticamente dar a volta ao mundo, o momento inevitável de retornar para Londres chega. Com essa notícias as mães loucas para desposar suas filhas deixam a cidade ainda mais polvorosa.
O que elas não sabem é que Simon tem a promessa dê nunca se casar e assim nunca constituir família.
Assim como previsto Simon vai ao primeiro baile e sem saber conhece a graciosa Daphne que é muito inteligente para sua época, porém sem perder a inocência. Simon fica de cara muito atraído pela jovem , mas tenta se enganar. Isso agrava ainda mais quando ele descobre que  a moça é irmã de seu melhor amigo Anthony Bridgerton.
Daphne também vive o momento de ser apresentada a sociedade e assim desposar. Mas a moça não tem tido muita sorte. Homens muitos velhos, sem charme ou até mesmo indelicados são os que tem aparecido e os homens que ela considera que sejam adequados à querem como amiga.
Diante de tantos assédios por parte das mães nos eventos sociais e tentado manter seu autocontrole diante das investidas da matriarca Violet à procura de um bom partido para Daphne. Simon tem uma ideia e propõe um plano para eles terem um descanso de tanto assédio. O plano é fingir que ele a corteja!!
Aff verdade seja dita à essa altura  Daphne já está com o alguns pensamentos sobre o Duque e depois dessa louca proposta ela hesita, mas aceita é claro !!!
Alguns eventos sociais juntos, não mais do que duas danças por noite como manda a etiqueta e os bons costumes, uma ou duas visitas e pronto é o suficiente para a maliciosa e anônima colunista social escondida pelo pseudônimo Lady Whistledown colocar o nome do “novo casal” na boca da sociedade londrina.
Bem ... O que posso dizer … o amor do casal cresce a cada página e fica inevitável não se render, mas isso vai custar um preço muito alto afinal Daphne tem irmãos que pretendem defender sua honrar custe o que custar!!
Eu amei o livro, li em três noites, leria em um dia se não fosse as responsabilidades do dia a dia. Uma delicia o bom humor, a sensualidade e sensibilidade  de Julia Quinn e o que mais me deixou feliz foi a sensação de que não faltou nada!!! O começo, meio e fim, foram impecavelmente bem escritos e desenvolvidos aquela vontade de saber o que aconteceu depois ?? Não fica!!
Lindo demais *-*
 
Bjks
Livros Minha Terapia
Fê Figueiredo




























© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por