COLUNA RAFFA FUSTAGNO - RESENHA DE " AS VERDADES QUE ELA NÃO DIZ"

23 maio 2013

Título : As verdades que ela não diz
Autor: Marcelo Rubens Paiva
Editora : Foz
Formato : E-book
Aparelho : Kindle
Número de págs: 146





 O que mais gostei nesse livro de Marcelo Rubens Paiva é que diferente de todos os livros que vendem aos montes há anos falando mal dos homens e enaltecendo a mulher como aquela que nunca está errada, que age corretamente e o homem sim, ele é um crápula, destinado a ser o vilão desde o nascimento e pronto!
Na visão das histórias de Marcelo o homem não é visto assim e por isso mesmo esse livro é deliciosamente bom! Tem a mulher que trai o marido que é bom, tem a mulher que não sabe o que quer da vida , tem a que luta pelo homem mas quando ele gruda não o quer mais ( por sinal acho que essa foi a que mais gostei do livro inteiro), tem a ótica de várioas casais mas o homem não é o culpado, a mulher não é a santa que estamos acostumados a ouvir histórias. É a vida como ela é, contada por um excelente escritor! Algumas partes do livro - li em e-book - eu queria destacar como por exemplo quando ele diz que ninguém tem que ter medo do amor, porque ele é como todas as outras coisas, sim, ele acaba! Mas é bom como um chocolate, não é porque a barra acabou que nunca mais comeremos outro. É com essas analogias que ele narra cada história, terminamos vendo o outro lado da história, aquele da vida real. Há muitos homens que não valem nada, mas a quantidade de mulheres também não é baixa! Adorei esse livro!


" "Para aqueles que já passaram por um ou dois casamentos e tropeçaram no degrau da separação, em que a decepção trocou de lugar com o amor,  e o futuro virou poeira, não aguento mais replicar : "Se o amor nos enlouquece , imagine a loucura que é ficar sem ele".
Para aquelas que dizem não acreditar no amor, proponho então experimentar outros amores e apostar nesse bilhete só de ida. Uma noite de prazer acaba. Um banquete acaba. 
Uma viagem inesquecível acaba.
O fim de semana na ilha paradísiaca, um campeonato, o dia, o ano, o gozo, um livro, um disco, um banho de banheira e uma nhá benta acabam.
Como Sísifo, não por isso evitamos outros"
( trecho do Capítulo "E daí que acaba"?") 
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por