COLUNA RAFFA FUSTAGNO: PROMO + RESENHA DE O FUTURO DE NÓS DOIS

30 maio 2013

Título original : The future of us
Título no Brasil: O futuro de nós dois
Autores : Jay Asher e Carolyn Mackler
Editora : Galera Record
Número de págs : 384





Para início de resenha basta dizer que o fato do livro ser "tão eu" já me fez gostar dele. Eu vivi na mesma idade de Emma o ano de 1996, onde poucas pessoas no Brasil tinha computador em casa, onde as que tinham achavam o máximo quando vinha o cd da AOL de instalação de internet, onde a internet era discada e os pais reclamavam do tempo que ocupávamos a linha da família com essa grande besteira chamada computador.
Quem naquela época poderia imaginar que isso viraria tudo que virou hoje? Ter computador no Brasil então naquela época era artigo de luxo, meu ex tinha e eu achava o máximo , de resto só os via no curso de inglês onde os exercícios eram on line. Laptops não existiam, os computadores eram todos daquele bege que amarelou com o tempo !
Por esse motivo vivi a história de Emma e Josh como se lembrasse da minha história. Mas vamos ao livro , certo?
Como disse naquele ano - 1996- nos EUA poucas pessoas tinham computador e poucos pais achavam que era bacana tê-los em casa ou até mesmo necessários, por ter pais divorciados, Emma o ganha do pai como uma desculpa pelo tempo que passa com a atual namorada ou esposa.
Sua mãe está e um novo casamento com um padrasto que a convenceu a reformar a casa toda.
Seu melhor amigo Josh, chega um belo dia em sua casa com o tal cd room de instalação da AOL que a mãe dele recebeu mas não se interessa em usar.
Tudo muito bizarro para quem estava nascendo nessa época ou para quem era muito pequeno para lembrar disso mas era assim mesmo, ter email era o máximo, receber mensagens on line então era a glória, como a pessoa era moderna e antenada. E no Brasil o celular ainda nem tinha chegado, pelo que me lembre somente em 1997 os mais ricos começaram a ter!
Ao fazer a instalação Emma se choca ao ver que uma página de algo bem estranho se abre, afinal de contas o que mesmo seria um Facebook? Porque tinha alguém parecido com ela e atualizando toda hora a página com tudo que fazia? Nem ela acredita e acha que é pegadinha de Josh.
Acontece que ao contar para o amigo ele logo fica tão impressionado quanto ela e os dois logo descobrem que aquela página é de Emma no futuro, mais precisamente o que vai acontecer com ela em 15 anos, o que ela vê não lhe agrada e fica aquela velha dúvida do que podemos fazer no presente para mudarmos o futuro que não nos agrada?
Emma já estava prestes a terminar com seu atual namorado Graham, tinha dado um fora em Josh dizendo que só queria sua amizade no meio de Toy Story no cinema e agora sabia que seu casamento era infeliz quando tivesse 31 anos e pra completar ainda ficaria desempregada!
Tudo muito louco? Sim, mas nos faz perguntar o que mudaríamos na nossa vida agora se pudéssemos adivinhar o nosso futuro?
Eu mesma teria mudado muita coisa, vocês não? Pensei nas vezes que saímos com os caras errados - teria evitado todas - pensei nas vezes que me enganaram e que fui magoada, sendo assim, achei justificável a atitude de Emma, mas seu amigo Josh vê como perigosa ´já que não temos o direito de mudar o nosso destino. Apesar de que o dele está bem melhor pois ele vê na sua página do Facebook que vai casar com a gostosona da escola.
A história é muito divertida, eu adorei o livro mas só acho que pecou em uma coisa : é muito longo para uma história que poderia ter metade das páginas, algumas coisas se repetem e a leitura fica um pouco chata mas nada que comprometa o resultado final .
" O futuro de nós dois" é um livro muito bom, mas ainda acho que quem viveu exatamente o que eles vivem tem mais chances de gostar do livro do que o pessoal mais novo!

Agora vem a parte que todo mundo gosta :)
A fofa da nossa parceira Grupo Editorial Record mandou de presente para nós o livro . Eu já o tinha e não tinha lido, então nada mais justo do que sortearmos para vocês \o/

Vamos as regrinhas?

   1) Você precisa ser seguidor público do LMT e de nossa fanpage no Facebook
    2) A imagem postada acima está em nossa fanpage , compartilhe a publicamente!
   3) Comente nessa resenha  - comentários que mostrem que você a leu, ok? - incluindo seu nome de seguidor e de seu Facebook 

Prontinho!
Basta cruzar os dedos e no dia 28 de junho informaremos quem é o vencedor! O seguidor tem que ter endereço de entrega no Brasil . Após o resultado, o mesmo terá 5 dias corridos para entrar em contato com a gente através do email rfustagno@gmail.com informando o nome e endereço para envio do livro, do contrário realizaremos outro sorteio

Boa sorte a todos! 
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por