COLUNA RAFFA FUSTAGNO: PROMO + RESENHA DE ENTRE AGORA E O NUNCA

28 maio 2013

Título original : The Edge of  Never
Título no Brasil : Entre agora e o nunca
Autora : J.A. Redmerski
Editora : Suma de Letras
Número de págs: 359

Há duas coisas muito difíceis quando se pega o livro " Entre o agora e o nunca" para ler: interromper a leitura e não chorar até o final.
A primeira delas fui vencida pelo sono mas acabei sonhando com o livro e a segunda nos últimos capítulos eu chorava de soluçar.
E não pensem que é mais um livro imitando Nicholas Sparks, porque não é. A autora que até então eu desconhecia vai ganhando o leitor com sua protagonista sofrida que ainda vê de alguma forma forças para lutar e para continuar acreditando que há mais coisas lindas para serem vividas.
Esquecemos com Camryn que existe Lexotan , Rivotril ou qualquer outro anti depressivo que nos faça sentir melhor com a desgraça que vivemos quando o mundo parece cair sobre nossas cabeças.
Ela não tem uma vida de flores mas não se deixa abalar, por mais que prenda o choro as vezes é capaz de largar tudo para ir atrás do que acha que vai fazê-la feliz, mesmo que não seja para sempre. O medo de arriscar não existe na protagonista de 20 anos que perdeu precocemente o primeiro amor, que tem pais divorciados , um irmão na cadeira e problemas com os melhores amigos.
Ela encanta o leitor porque em sua fugida para uma vida nova , mesmo que por pouco tempo, ela se desvencilha do seguro, ela não chora no quarto como boa parte de nós e coloca frases de efeito no Facebook como se aquilo fosse mudar a realidade que vive.
Ela sim vive! Vive intensamente, e sem medo vai em um ônibus sem destino , ou melhor, com destino mas nada que a espere na cidade que pretende chegar e são de surpresas que a vida lhe prepara que o livro se diferencia. Ela conhece Andrew no ônibus e sua vida nunca mais será a mesma, provando que é onde menos esperamos encontrar alguém que achamos.
Andrew é tudo que as moçoilas sonham, tem 25 anos, é um gato e ainda vai mostrar mais tarde que entre 4 paredes não deixa a dever a livros adultos da moda.
E é nesses capítulos que a autora nos ganha : ela acerta no toque de romantismo, de drama, de erotismo , de felicidade e até mesmo da realidade.
Não há conto de fadas, mas sim as história de uma jovem que quando acha que não há mais para onde sofrer, vê que está errada mas que nem assim perde as esperanças.
No final dele, eu chorava de soluçar, mas de um jeito bom, de quem termina feliz por ter gasto horas proveitosas em companhia de um excelente livro.

E claro que o Livros Minha Terapia não ia deixar os seguidores sem promoção desse maravilhoso livro ;)
A fofa da editora parceira Suma cedeu um livro para nossa promo, e você para participar tem que seguir as regrinhas abaixo :)


1) Ser seguidor público do LMT
2) Curtir a fanpage do LMT e da SUMA
3) Em nossa página terá a imagem acima, você precisa compartilhar a mesma publicamente em seu facebook!
4) Comentar na resenha com seu nome de seguidor do blog e nome no Facebook

Prontinho, a promo vai até o dia 18 de junho! Publicaremos o resultado nesse mesmo dia, o vencedor terá 5 dias para enviar o nome completo e endereço para o email rfustagno@gmail.com
Caso não o faça realizaremos outro sorteio!

Boa sorte a todos!
 
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por