TERAPIA NO CINEMA - As Branquelas - com DEBBY ANDRADE

17 abril 2013



Título: As Branquelas

Título original: White Chicks

Ano: 2004

Direção: Keenen Ivory Wayans

Roteiro: Keenen, Marlon e Shawn Wayans

Elenco: Marlon e Shawn Wayans, Jennifer Carpenter, Terry Crews, Jaime King

Duração: 105min







 Sinopse: Os irmãos Marcus (Marlon Wayans) e Kevin Copeland (Shawn Wayans) são detetives do FBI que estão com problemas no trabalho. A última investigação da dupla foi um grande fracasso e eles estão sob a ameaça de serem demitidos. Quando um plano para sequestrar as mimadas irmãs Brittany (Maitland Ward) e Tiffany Wilson (Anne Dudek) é descoberto, o caso é entregue aos principais rivais dos irmãos Copeland, os agentes Vincent Gomez (Eddie Velez) e Jack Harper (Lochlyn Munro). Para aumentar ainda mais a humilhação da dupla, eles são escalados para escoltar as jovens mimadas do aeroporto até o local de um evento pelo qual elas esperaram por meses. Porém no trajeto um acidente de carro provoca um verdadeiro desastre: enquanto uma das irmãs arranha o nariz, a outra corta o lábio. Desesperadas, elas se recusam a ir ao evento. É quando,para salvar o emprego, Marcus e Kevin decidem por assumir as identidades das irmãs.




Adoro filmes/séries de comédia, principalmente aqueles que algum dos irmãos Wayans faça parte. Então não deve ser segredo pra ninguém que eu simplesmente ADORO As Branquelas, considero um dos melhores filmes de comédia já feito! Tem tudo o que eu gosto: comédia, ação e uma ótima trilha sonora!
Com um elenco de primeira com Marlon e Shawn Wayans (que eu adoro desde Todo Mundo em Pânico), o engraçadíssimo Terry Crews e conta com a direção do maravilhoso Keenen Ivory Wayans, que dirigiu Todo Mundo em Pânico 1 e 2, O Pequenino entre outros. O que mais gosto também é o fato de ter a fofa da Jennifer Carpenter que os fãs de Dexter devem conhecer como Debra, a irmãzinha do Dexter.
Como já disse o filme tem uma ótima trilha sonora que contém a tão famosa música A Thousand Miles, aliais a melhor cena do filme pra mim é com essa música, quando Terry canta ela a plenos pulmões em seu encontro com Tiffany Wilson. A única coisa que não gosto muito em As Branquelas é a fotografia do filme, acho que podiam ter usado um pouco melhor as paisagens da locação do filme... Fora isso não tenho nenhuma critica a fazer ao filme! E ainda acho que a inspiração deles no fundo foi tirada de Quanto mais Quente Melhor, outro clássico da comédia.
As Branquelas também ganha muitos pontos em maquiagem, afinal de contas conseguir transformar Marlon e Shawn em duas mulheres loiras, feias mas aparentemente mulheres, não é coisa lá muito fácil!
O filme também tem um ótimo roteiro com algumas piadas bem inteligentes, Keenen e seus irmãos com certeza acertaram. A direção do Wayans mais velho também é na medida certa! Um clássico da comédia americana, As Branquelas é um ótimo filme para se passar o tempo e dar boas risadas, só não espere adquirir uma nova filosofia de vida ou tirar disso uma lição valiosa... Até porque o objetivo dos Wayans não é esse! Vale a pena dar uma conferida se até hoje você não viu.

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por