COLUNA RAFFA FUSTAGNO - RESENHA DE " A SELEÇÃO" e EVENTO

04 abril 2013

Título Original : The Selection
Título no Brasil : A seleção
Autora : Keira Cass
Editora : Seguinte
Número de páginas: 361






 Antes de ler esse livro já havia lido inúmeras resenhas, metade dos blogueiros haviam amado o livro e outra metade nem tanto, chegaram a compará-lo a " Jogos Vorazes".
" A Seleção" pode até lembrar em alguns momentos o famoso livro de Suzane Collins já que as protagonistas vivem na pobreza e são selecionadas para uma disputa onde a primeira coisa que chama a atenção é a quantidade de comida que nunca viram e as roupas que nunca vestiram.
Para por aí. No livro de Kiera tudo puxa mais para o romantismo, vivendo em Iléa, America Singer é de uma família de cinco irmãos, ela canta e toca piano com sua mãe para terem uma vida melhor, já que sendo uma Cinco - o país é dividido em Castas - tem pouco acesso a coisas boas.
Apaixonada por Aspen e mantendo com ele um relacionamente as escondidas já que ele não é o que sua família espera por ser um Seis. America tinha mais fartura do que ele,o que incomodava o rapaz que não aceitava muito bem isso. Aspen sustentava sua família, suas irmãs gêmeas de 16 anos e sua mãe já que o pai já havia falecido.
Em Iléa  a esperança para uma moça era se tornar princesa, o príncipe Maxon estava na idade de casar e havia aberto " A seleção" onde moças de 16 a 20 anos podiam se inscrever para tentar ser a esposa dele. Surreal? No mundo deles era comum, America nunca quiser ser princesa, ela só queria casar com Aspen, o namorado que amava há 2 anos,
mas por insistência de todos - leia-se principalmente a mãe dela!- ela se inscreve no Concurso, achando que seria impossível ser escolhida para ir ao Castelo, final eram só 35 meninas dentre milhares.
O que parecia impossível, acontece, como dias antes Aspen termina com ela, America vai embora para o Castelo lamentando muito a separação e chorando por abandonar sua irmã fofa May.
Daí para frente o que acontece é o que já esperávamos, o príncipe é um fofo, e a gente começa a torcer por America e por ela se apaixonar por ele, mas ela só tem olhos e a cabeça para Aspen.
Rodeada de tudo do bom e do melhor, America vai se destacar por ser a mais rebelde e sincera e isso vai ganhar  a admiração de Maxon.
Em uma guerra entre mulheres pelo amor da realeza, Kiera prende muito bem a atenção do leitor, teremos ódio de Celeste, a menina que trapaceia e teremos nossas favoritas.
Só lamentei o livro não ter final...o livro 2 será lançado e estou louca para tê-lo, afinal terminamos esse entusiasmados querendo saber com quem America ficará, se com Aspen ou com Maxon.


Sabe o que é bacana? A Editora Seguinte fará em várias cidades do Brasil um evento sobre o livro "A seleção"! 
No Rio de Janeiro eu serei uma das apresentadoras! Ao lado da Frini! 
Vejam abaixo as datas e o convite! A editora mandou livros autografados pela autora , provas de "A elite" além de esmaltes , marcadores e muitos outros brindes!


Outras cidades:

São Paulo – 6 de abril
Livraria Nove Sete
Rua França Pinto, 97 – Vila Mariana
Horário: das 15h às 18h
http://www.facebook.com/events/479020045499321/

Brasília – 13 de abril
Auditório da Livraria Cultura – Casa Park Shopping Center
SGCV – Sul – Lote 22 – Zona Industrial
Horário: das 15h às 18h
http://www.facebook.com/events/319037001532640/

Curitiba – 13 de abril
Auditório da Livraria Cultura – Shopping Curitiba
Rua Brigadeiro Franco, 2300
Horário: das 15h às 18h
http://www.facebook.com/events/440493992705418/

Fortaleza – 13 de abril
Auditório Saraiva Megastore – Shopping Iguatemi Fortaleza
Av. Washington Soares, 85
Horário: das 15h às 18h
http://www.facebook.com/events/226761724115206/

Recife – 13 de abril
Auditório – Saraiva Shopping Center Recife
R. Padre Carapuceiro, 777
Horário: das 15h às 18h
http://www.facebook.com/events/605911376103314/

Salvador – 13 de abril
Auditório da Livraria Saraiva – Salvador Shopping
Av. Tancredo Neves, 2915 – Caminho das Árvores
Horário: das 15h às 18h
http://www.facebook.com/events/227226504082302/

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por