COLUNA RAFFA FUSTAGNO - RESENHA DE " A PRIMEIRA VISTA" DE NICHOLAS SPARKS

25 abril 2013

Título original : At first sight
Título no Brasil : A primeira vista
Autor : Nicholas Sparks
Editora : Arqueiro
Número de páginas : 256






  " A primeira vista" é um daqueles livros que tem a história que muitos de nós conhecemos: casal que se conhece há pouco tempo se apaixona loucamente e decide casarem. Todos acham que é loucura mas o casal acha que está certo.
Jeremy Marsh é um homem divorciado que vive em NY e que tem um emprego bom, quando conhece Lexie na Carolina do Norte vivem uma história de amor rápida mais intensa a ponto de resolverem juntar as escovas de dente, ainda mais depois que sabem que ela está grávida. Sem dúvidas do amor que sentem um pelo outro, ele avisa aos familiares e amigos que vai se mudar para a cidade dela e que se casarão em poucos meses. Mais assustado do que a família fica seu melhor amigo que demonstra claramente que não apoia a decisão por achar precipitada. Lexie não quer que a família saiba que está grávida pois quer que eles gostem dela sem achar que eles estão se casando só por causa do bebê.
Com as negativas do melhor amigo, Jeremy vai cismar com Lexie e começar a desvendar os segredos da futura esposa para não se casar com uma estranha. Vai saber que ela já fez um aborto, que conversa com seu ex namorado e vai ficar com a pulga atrás da orelha após receber um email anônimo dizendo que o filho não é dele.
Lexie se mostra uma pessoa calma e segura de seu amor por Jeremy  e o casamento ocorre mesmo com ele inventando mil e uma forma de discutirem. Após descobrirem que a criança corre risco de nascer com uma deformidade, o casal parece se entender bem e pelo bem estar da criança e o amor que sentem selam a paz.
O que o autor nos apresenta é um livro lindo sobre como o amor pode mudar nossa forma de percepção das coisas...e não somente o amor pela esposa mas por um filho.
O livro é todo lindo e prende nossa atenção não fosse pela marca registrada já típica de Sparks que ele deixa no final. Para não estragar não contarei o que acontece mas prepare o lenço, porque tristeza e Sparks parecem andar de braços dados. Mesmo assim um livro muito bonito com uma mensagem linda sobre o amor e o como nos transformamos por ele.
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por