COLUNA RAFFA FUSTAGNO - RESENHA DE " UM PORTO SEGURO" + PROMO

23 abril 2013

Título Original: Safe heaven
Título no Brasil : Um porto Seguro
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Número de págs: 414











  Foi uma grata surpresa esse livro ter sido tão bom assim. Há tempos que os livros lançados no Brasil de Nicholas não tem a qualidade que os fãs estão acostumados a ver em lindas histórias como " Um amor para recordar" e " Diários de uma paixão", talvez o único lançado recentemente que ainda esteja no padrão de qualidade é " O casamento", mesmo assim esse superou todas as expectativas que eu tinha!
A história de Katie , uma mulher que foge do marido que é policial e bate nela e vai parar em Southport onde recomeça sua vida é no mínimo linda. O nome de verdade de Katie é Erin, ela desde o início conta que apanhava muito do marido por qualquer motivo, ele vivia bêbado e seu " Boa noite" quando chegava em casa aos poucos foi se tornando um tapa na esposa. O amor que ela sentia por ele aos poucos foi virando raiva e ela se sentia presa em sua própria casa, já que o doido controlava tudo dela, não lhe dava dinheiro para nada e ainda a vigiava o dia inteiro, mesmo enquanto estava trabalhando.
Nesse pesadelo de vida, Erin/Katie resolve fugir, os momentos de fuga são narrados com a mesma intensidade de qualquer filme onde não temos que imaginar a cena pois a estamos vendo, mas consegui visualizar tudo com o passo a passo da fuga narrado por Sparks. Fugimos junto com ela e torcemos para que o marido nunca e encontre!
Em Southport, ela encontra um lugar seguro para ficar, vira garçonete no restaurante mais famoso do local , arruma uma vizinha amiga - a misteriosa Jo - e logo começa a flertar com o dono da loja de conveniência da cidade, o lindo Alex, um viúvo lindo e grisalho que passa os dias entre cuidar da loja e dar atenção aos dois filhos depois que sua amada esposa Carly morreu.
Previsível? Talvez, mas ainda assim a história se segura e mesmo quando Kevin - o marido louco - a encontra o livro mantém o ritmo de suspense sem se perder em parte alguma!
O final é lindo, inesperado!
Nicholas dessa vez não faz um final triste, mas sim um recheado de esperança, onde tudo de ruim ficou para trás! Maravilhoso!


E agora vamos a parte que todo mundo gosta \o/
Com o filme passando no cinema, que tal ganhar o kit lindo do livro ( igual ao da foto abaixo)?

Simples, basta seguir as regrinhas :
   1) Ser seguidor público do LMT!
2) Comentar na resenha respondendo : " Para qual cidade Katie/Erin se muda fugindo do marido?"
3) Seguir a @novo_conceito e o @lvrminhaterapia no twitter e twitar somente UMA vez a frase " Também quero "Um porto seguro" que o @lvrminhaterapia e a @novo_conceito vão me dar!!"

Prontinho! Simples assim ;)

Lembrando que o sorteio será realizado no dia 07de maio! O vencedor tem até 3 dias para enviar o nome completo e endereço para o email : rfustagno@gmail.com

Boa sorte pessoal ;)
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por