COLUNA RAFFA FUSTAGNO: RESENHA DE "OS DESEJOS DE BELA ADORMECIDA" DE ANNE RICE

30 abril 2013

Título Original: The Claiming of Sleeping Beauty
Título em Português: Os desejos da Bela adormecida
Volume I
Autora : Anne Rice
Editora : Rocco
Número de páginas: 349



AVISO: ESSE LIVRO É RECOMENDADO PARA MAIORES DE 18 ANOS.


Quem é fã de Anne Rice como eu vai se espantar com o conteúdo desse livro. Mesmo sabendo que ela o escreveu em 1983 e que usou um pseudônimo ( entendo totalmente o porque!)ainda assim fica difícil imaginar Anne escrevendo esse tipo de livro.
Que era uma versão erótica da A Bela Adormecida, tudo bem, mas é mais forte do que isso, é mais pesado, eu lembrei muito de Calígula, onde haviam orgias e pessoas nuas como se não houvesse amanhã!
Para começar Bela adormece há anos, depois de um feitiço que amaldiçoou o reino dela e consequentemente seus pais. Depois de inúmeras tentativas de príncipes tentarem acordar Bela e desfazer o tal feitiço, provavelmente com o famoso beijo, é o tal príncipe que se falaram o nome no livro todo não lembro que vai conseguir acabar com o sono eterno da mocinha. Beijo? Nada...ele faz sexo com ela, e não de uma forma romântica que poderia ilustrar qualquer romance comum, mas de um jeito bruto, diria que animal e sem amor.
A pobre Bela - confesso a vocês que tive pena dela o livro todo e desejei se fosse ela ter continuado dormindo - acorda assustada e se vê completamente nua na frente daquele estranho que apesar de lindo a seus olhos logo demonstra ao que veio. O príncipe é tão malvado que não precisa de bruxa ou madrastra para esse conto erótico, ele desempenha o papel com louvor.
Ele ordena que Bela ande nua...exatamente, sem cobrir nada de seu corpo e que o satisfaça de todas as maneiras que ele desejar.
Ela de princesa vira escrava, seus pais nada podem fazer para impedir já que o tal príncipe " a salvou".
As cenas narradas são assustadoras, Bela sofre muita humilhação e apanha demais, tanto dele quanto de diversos outros personagens. O que impressiona é que ao mesmo tempo que ela odeia tudo aquilo, ela o ama, ou sei lá o que...mas é descrito como se ela no fundo se assustasse ao ver que sente prazer, de estar com o príncipe, de ser sua escrava.
Até o dia que se depara com Alexi, outro príncipe escravo que também parece não bater muito bem da cabeça...sofre como ela nas mãos da rainha e é objeto sexual de todos, inclusive do príncipe que gosta das duas coisas. As cenas homo e hetero são narradas com detalhes assim como os orgãos sexuais dos componentes do livro..o que faz com que lembremos que Anne Rice nunca havia ousado tanto.
Não sei ao certo se gostei ou se apenas dou créditos a uma escritora que amo e que não consigo esquecer que sou fã.
Mas a pergunta que pairou no ar é : " Vale uma trilogia?" Sim, o livro é apenas o primeiro da história erótica da princesa que espero que seja menos castigada nos próximos livros. 

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por