COLUNA RAFFA FUSTAGNO : RESENHA DE A LUZ ATRAVÉS DA JANELA + PROMO ( Livro autografado!!)

09 abril 2013

Título original: The light behind the window
Título no Brasil: A luz através da janela
Autora: Lucinda Riley
Editora Novo Conceito
Número de págs: 544




 Lucinda fez um dos livros que mais gostei de ler no ano de 2012. " A casa das orquídeas" é tão maravilhoso que era óbvio que eu quisesse ler mais e mais histórias dessa autora. Quase um ano depois chegou em minha mãos " A luz através da janela", a primeira página já me arrepiou, por ter perdido minha avó recentemente não teve como não me emocionar com a autora descrevendo como a protagonista Emilie de la Martineres diz adeus a sua mãe, que falece na sua frente.
Por si só a cena já emocionaria qualquer filha ou mãe, mas Lucinda vai mais a fundo, o momento em si faz Emilie recordar o como era ser filha de uma mãe que parecia não ter tempo para cuidar da única filha que teve já com idade avançada. Faz ela recordar de como sente saudades do pai que amava tanto livros que tinha uma coleção raríssima.
Nessa família rica e tradicional ela foi criada tendo tudo menos o amor de quem queria, nem o apoio quando optou por fazer veterinária na faculdade e por seguir sua vida. Com a morte de seus pais, ela herda o chateau, todas as obras de arte e a coleção de livros dele.
Perdida dentro da imensa casa, sem saber que rumo tomar, vendo que seus pais gastaram mais do que poderiam, Emily é sinônimo de indecisão para onde quer que olhe.
Até que misteriosamente ela conhece Sebastian, um inglês que segundo ele está a trabalho na França e diz que por coincidência sabe que Emily perdeu sua mãe recentemente e que sua avó era muito amiga de sua família.
Sozinha e carente Emily vai enxergar em Sebastian alguém em quem se apoiar, por mais que todos os indícios levem o leitor e os outros personagens a desconfiarem da boa índole do moço. Coisa que nem o irmão dele Alex acredita!
No meio de uma trama de interesses, de alguns capítulos que vão fazer a história dos Le Martinieres voltarem a época da segunda guerra para encontrar respostas no presente, todo personagem tem sua importância para juntos com a mocinha da história chegarmos a uma conclusão do que estava por trás da história da família e de quais os interesses de seu agora marido.
São mais de 500 páginas onde Lucinda nos prende atenção sem que percamos o interesse na trama e onde o final faz jus a tudo que esperamos de uma boa história.

E agora o LMT tem uma super surpresa para os seguidores! Que tal ganhar esse livro lindo autografado pela autora?

Então , se animaram? O kit acima também vai junto com o livro autografado!
Basta seguirem as regras abaixo:
1) Ser seguidor público do LMT
2) Twittar pelo menos uma vez " Eu quero o livro autografado da @lucindariley que o @lvrminhaterapia vai sortear!!"
3) Comentar na resenha!

Pronto! Faremos o sorteio 20 dias após esse post ir para o ar. O vencedor deverá entrar em contato comigo através do email rfustagno@gmail.com no prazo de 5 dias após divulgação do resultado no LMT! Caso não entre em contato faremos outro sorteio!
Lembrando que o endereço deve ser no Brasil para envio, ok?

Boa sorte :)       
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por