TERAPIA NO CINEMA- Quanto mais quente melhor-com DEBBY ANDRADE

27 março 2013

Coluna nova no LMT pessoal! Agora todas as quartas teremos o prazer da companhia de uma amiga fofa e literária : Debby Andrade. Ela vai falar sobre filmes no cinema e no dvd , vai dizer o que achou e se recomenda ou não que assistam!
Mas quem é a Debby? Vou dizer o que sei dela ; ela tem 20 anos, estuda Direito, ama Guerra dos Tronos, tem fixação pela Alice de Lewis Carrol  e é apaixonada pelos Vingadores! Além de amar ler, ela obviamente também é fã da sétima arte, e é por causa dessa paixão que a Fernanda a convidou para falar de filmes no LMT! Seja  bem- vinda amiga! Abaixo a primeira crítica dela ;)



Título: Quanto Mais Quente Melhor

Título original: Some Like it Hot

Ano: 1959

Direção: Billy Wilder

Roteiro: Robert Thoeren e Michael Logan

Elenco: Marilyn Monroe, Tony Curtis, Jack Lemmon, George Raft, Joe E. Brown.

Duração: 121 minutos

Gênero: Comédia

Distribuidor: Pandora Filmes
 


Sinopse: Quando os músicos de Chicago Joe (Tony Curtis) e Jerry (Jack Lemmon) acidentalmente são testemunhas de um tiroteio entre gângsteres, eles rapidamente fogem em um trem para Flórida, disfarçados como Josephine e Daphne, as duas mais novas e menos atraentes integrantes de uma banda de jazz composta só por garotas. Seu disfarce é perfeito... até que uma cantora carente (Marilyn Monroe) se “apaixona” por Josephine, um experiente playboy se apaixona por Daphne, e um chefe da máfia (George Raft) se recusa a deixar-se enganar por seu disfarce! Indicado a sete prêmios Oscar, Quanto Mais Quente Melhor é o protótipo da farsa maluca e “uma das maiores comédias do cinema de todos os tempos” (The Montion Picture Guide).



Considero Marilyn Monroe minha atriz favorita e uma linda mulher! Então quando comprei uma coleção com três filmes dela podem imaginar minha alegria né? O primeiro filme que decidi ver foi Quanto Mais Quente Melhor, título original Some Like it Hot. Pra mim só ia dar Marilyn na tv da minha casa mas mal eu sabia como eu estava enganada...
Claro que ela aparece linda como sempre e canta maravilhosamente bem, mas os outros atores conseguiram me impressionar e devo chamar atenção para Joe E. Brown que apesar de ter um papel secundário com seu sorriso enorme consegue chamar atenção!
Com uma trama meio parecida com As Branquelas (me pergunto se eles se inspiraram em Some Like it Hot) a comédia não é nem um pouco maçante. Jack Lemmon além de dar uma linda mulher tem uma ótima atuação que chama a atenção o filme inteiro! Repetindo metade do filme a frase “I’m a girl” ele e Joe são responsáveis por 80% das partes engraçadas do filme. Já Tony Curtis consegue pagar de bonitão porém não o considero tão engraçado quanto Jack e Joe, afinal seu papel também não pede por isso.
 
 
Some Like it Hot não é um filme com um grande conteúdo, não vai mudar sua vida, mas nem por isso deve ser desprezado. Como disse no início ele possui grandes atuações além de uma linda fotografia. Muito engraçado e bem feito merece suas seis indicações ao Oscar assim como seus três prêmios do Globo de Ouro e seu prêmio e sua indicação ao BAFTA todos de 1960. Vale a pena informar que Jack Lemmon foi o sortudo que levou o BAFTA como melhor ator estrangeiro e o Globo de Ouro por melhor ator de comédia/musical, mas vamos reconhecer que não foi atoa ele arrasa como Daphne! Quanto Mais Quente Melhor conseguiu virar um dos meus filmes favoritos e um que eu super recomendo pra quem como eu ama cinema clássico e é claro a linda da Marilyn!
Curiosidades sobre o filme...


Indicações
Oscar: Melhor Figurino – preto e branco (ganhador)
Melhor Diretor
Melhor ator – Jack Lemmon
Melhor Direção de arte – preto e branco
Melhor atriz comédia/musical – Marilyn Monroe
Melhor roteiro adaptado
Globo de Ouro:
Melhor filme – comédia/musical (ganhador)
Melhor ator comédia/musical – Jack Lemmon (ganhador)
Melhor atriz comédia musical – Marilyn Monroe (ganhadora)
BAFTA
Melhor ator estrangeiro – Jack Lemmon (ganhador)
Melhor filme de qualquer origem

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por