Resenha: Cinquenta tons de liberdade

01 março 2013



Enfim chegamos ao fim da Trilogia  … clip_image002rsrsrs
Ahhh  gente não sei fico feliz ou triste . Afinal a DPL esta batendo na minha porta!!!


Veja as resenhas:
Cinquenta tons de Cinza
Cinquenta tons de mais Escuros
 
clip_image003
· Tradução: Maria Carmelita Dias
· Lançamento: 08-11-2012
· Lançamento: 2012-11-08
· Páginas: 544
· Formato: 16 x 23
· Cód. de barras: 9788580572162
· Gênero: Ficção
· LEIA UM TRECHO

Sinopse
O que para Anastasia Steele e Christian Grey começou como uma paixão avassaladora e carregada de erotismo evoluiu, em um curto espaço de tempo, para um sentimento mais profundo que transformou a vida do casal. Ana sempre soube que amar um homem com tantas nuances seria complicado, mas nem ela nem Christian tinham noção das dificuldades que enfrentariam para ficar juntos.
Mesmo assim, os dois estão se acertando: Ana torna-se mais segura a cada dia, e Christian lentamente permite-se relaxar e confiar nela. Tudo leva a crer que eles estejam caminhando para um desfecho digno de conto de fadas. Mas ainda há contas gamos a acertar com o passado.
Fonte: Editora Intrínseca




Terapiando…

Como eu disse na resenha de Cinquenta tons mais escuros, E L James  nos surpreende incluindo o suspense que começa de leve , tem sua definição no segundo livro e agora no terceiro e ultimo, o ápice. Tá bom é bem leve e ela mais uma vez desperdiça oportunidades , mas enfim este suspense nos rende ao menos três cenas de tirar o fôlego e isso já bom !!! Verificamos uma , melhoria considerável diante da escrita.
E não foi só no suspense que a história evoluiu, afinal de contas o amor entre Ana e Grey,  saiu de uma relação confusa e dominadora para uma relação de amor, companheirismo e cumplicidade.
O livro começa meio confuso quanto a cronologia, pois Ana começa narrando a lembrança do casamento e da Lua de Mel fantástica . E quando você começa se encontrar… Se delicia com o sonho de que esta sendo este momento entre o casal.  Aos pouco chegamos ao presente de fato, e voltamos para rotina do casal.
As investigações sobre a pane do Charlie Tango são reveladoras e outras informações deixam claro que o casal e a família Grey estão em perigo. Isso desestrutura a relação, pois Cristian impõe muitos limites para proteger Ana.   E para variar ele não fala tudo o que esta acontecendo, isso deixa ela louca de raiva, e mais ainda quando acaba sabendo a realidade da situação através de sua amiga.
Como estamos no ultimo livro é claro que Grey revela todos os seus traumas e medos para Ana e isso aproxima ainda mais o casal.
Bem… é claro que isso tudo vem regado a muitas cenas pra lá de HOT e o retorno do Quarto Vermelho!!!  Temos as mensagens e e-mails que na minha opinião são maravilhosos!!

Minha opinião da Trilogia inteira …Gente a trilogia foi muito criticada , pois além de ter vindo ou sido uma Fic , não ser nenhum primor de literatura ainda tinha o tabu BDSM.
Nunca falamos tanto a palavra consensual para justificar o amor entre duas pessoas rsrs E isso me deixava muito irritada algumas vezes. Mas nem esses momentos e nem as criticas me fizeram desistir. E o que eu li de verdade foram duas pessoas que se apaixonaram e que lutaram contra as diferenças, traumas,tabus e seus próprios medos para que pudessem se amar com plenitude.
As cenas de sexo, em nenhum momento são vulgares ou chulas, muito pelo contrário, são de bom gosto, envolventes e sem dúvida deixou muita gente morrendo de inveja ou cheia de vontade de reproduzir as mesmas!! rsrs  Afinal a leitura definitivamente são para os adultos e quando é consensual tudo vale !!! Rs
E L James abriu um porta interessante e o novo gênero soft pornô, (eu não gosto dessa expressão!!! O.o) está deixando os fãs loucos com um lançamento atrás do outro.
Então é isso…


 capa
Bjks
; )
Fê Figueiredo
Livros Minha Terapia





















© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por