COLUNA RAFFAFUSTAGNO - Resenha de Um ano inesquecível + PROMO

08 março 2013

Título original: The forever year
Título no Brasil: Um ano inesquecível
Autor : Ronald Anthony
Editora : Novo Conceito
Número de páginas : 303






Muito bom quando não esperamos que um livro seja tão bom e de repente você o termina em poucos dias e o ama. Minha relação com esse livro durou apenas 2 dias mas a história é tão linda que tenho certeza de que fossem autores mais famosos já teria virado filme.
" Um ano inesquecível" conta a história de Jesse Sienna , um jornalista na casa dos 30 anos , solteiro que é desacreditado no amor. Filho mais novo de um casal que o teve com idade para serem seus avós, ele sempre se sentiu deslocado dentro de sua própria casa. Ele achava que seus pais não tinham paciência para ele ( principalmente o pai Mickey) e não via nos irmãos grandes amigos pela imensa diferença de idade.
Quando anos mais tarde, depois de todos os filhos inclusive ele, terem saído da casa de seus pais, e após a morte de sua mãe, seu pai quase incendeia a casa inteira, aos 83 anos Mickey dá sinais de que não consegue mais viver sozinho mas não aceita que o tirem de sua casa.
Jesse tem sua vida em NY onde tem uma namorada há poucos meses mas não pensa em se casar com ela. Todos estranham quando após uma reunião entre os filhos todos os outros se negam a ficar com o pai e Jesse é o único que se voluntaria a levá-lo para sua casa. Os irmãos desacreditados no caçula solteiro, acham que ele vai desistir da ideia em pouco tempo, Mickey acaba tendo que aceitar pois vê que é essa opção ou ir para o asilo.
Na mudança Jesse já quase se arrepende de sua ideia mas começa a ver o como sua namorada Marina é alguém especial, já que o apoia em todas as horas.
A vida de Jesse e o pai muda totalmente e eles acabam tendo que dividir o espaço e se entenderem como pai e filho, o que Jesse não esperava era que seu pai se encantasse tanto com Marina a ponto de defender que o filho está fazendo uma grande burrice não fazendo planos para o futuro com uma mulher tão especial.
Levado pelo encantamento por Marina, Mickey resolve abrir seu coração com o filho e lhe conta uma história sobre o grande amor de sua vida, que por incrível que pareça ao filho, não era sua mãe, mas sim Gina uma mulher que ele conheceu e chegou a ser noivo.
Contando a história a prestações Mickey começa a conhecer e a ver o pai de forma diferente e tem vontade de dividir tudo que ouve com Marina.
A amizade entre pai e filho, uma história emocionante e um final lindo são o que fazem desse livro um dos melhores que li nos últimos tempos.
Para terminar com uma caixa de kleenex ao lado.


Agora vem a melhor parte, a parceira Novo Conceito mandou o livro para ser sorteado. Se você deseja ganhar o livro de " Um ano inesquecível" siga as regrinhas abaixo:




1- Seguir publicamente o Livros Minha Terapia
2- Seguir a Editora Novo Conceito (@novo_conceito) e o Livros Minha Terapia ( @lvrminhaterapia) no twitter e twittar pelo menos uma vez a frase : "Quero ter um ano inesquecível com o @lvrminhaterapia e a @novo_conceito)
3- Comentar nesse post respondendo qual ano foi o mais inesquecível de sua vida. E porque? 



Lembrando que não tem resposta certa ou errada, basta responder , ok? Após a postagem dessa coluna faremos o sorteio em 20 dias.
O sorteio será divulgado no blog e o vencedor deverá enviar um email para rfustagno@gmail.com com o endereço completo no prazo de 10 dias. Caso não haja comunicação, faremos um novo sorteio.
Boa sorte, pessoal!  
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por