COLUNA RAFFA FUSTAGNO - RESENHA DE KAORI E O SAMURAI SEM BRAÇO

20 março 2013

Título : Kaori e o Samurai sem braço
Autora : Giulia Moon
Editora : Giz Editorial
Literatura Nacional
Número de páginas : 196






Terceiro livro de aventuras da vampira oriental Kaori, não li os dois primeiros mas em nada dificultou a leitura deste. O livro que é muito bem escrito e nos empolga pela riqueza de detalhes - muitas palavras são em japonês e ao rodapé temos seu significado - é um verdadeiro livro de ação onde desde o início apesar do título poder assustar um pouco , afinal porque mesmo o samaurai não tem braço? Com a leitura descobrimos esses e mais pontos interessantes onde Kaori vai ganhando a atenção do leitor em cada página que passa.
Quem disse que brasileiros não podem escrever - bem!- sobre vampiros? Já tínhamos as ótimas histórias de Vianco e Moon me ganhou com sua vampira.
O livro se passa em 2011 onde a vampira que tem um amigo preocupado com os desastres ( leia- se terremotos) que vem acontecendo no Japão tenta acalmá-lo. Logo ela se lembra de aventuras vividas nos anos de 1700 onde o tal samaurai sem braço do título com o nome " fácil" de Migitê-no Kitarô" a ajudou a combater um monstro terrível ao lado de Kitarô e Omitsu.
Os capítulos começam com o ano e local para identificarmos de qual época a vampira está se referindo,as lutas narradas são emocionantes, apesar de ser vampira Moon descreve sua personagem com fragilidades que a fazem se perguntar se tem forças de verdade para combater os monstros como o devorador de almas Shinku!
Kitarô foi um personagem que gostei muito, suas lutas, determinação, deram ao livro mais ação ainda. Hanamuru também com toda sua maldade deu a pitada que faltava para que essa aventura da vampira Kaori fosse ainda mais emocionante.
No final, ficamos com uma vontade imensa de ler os outros livros e lógico esperando por mais aventuras desse mundo vampiresco oriental extremamente interessante.
  
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por