COLUNA RAFFA FUSTAGNO: 51 Encontros em 50 semanas

14 março 2013

Título original: 51/50 the magical adventures of a single life
Título no Brasil: 51 encontros em 50 semanas
Autora: Kristen McGuiness
Editora: Lafonte





  Comprei esse livro pelo mesmo motivo que muitas pessoas devem tê-lo comprado, após um fim de namoro, ou anos solteira, você lê a sinopse e imagina tudo menos o que realmente é.
De acordo com a sinopse a autora Kristen Mcguiness depois de compltera 30 anos e estar 5 anos sem ter um namorado sério que diga que lhe ama, resolve entrar em um site de relacionamentos e ter 51 encontros em 50 semanas em busca do cara certo.
O que esquecem de avisar é que ela não sai com 51 caras, os encontros ou são repetidos com o mesmo carinha ou ela conta uma história com outro homem de sua vida, incluindo seu pai.
Também não citaram que boa parte do livro ela relembra os problemas que teve e que levaram seus antigos relacionamentos as ruínas como ser alcóolatra, viciada em cocaína e ter um pai presidiário.
Sinceramente eu acho que são informações que deveriam constar na sinopse, na orelha do livro, mas não...optaram por fingir que era só um livro de uma moça normal que está em busca do verdadeiro amor saindo com carinhas de um site tipo " Par Perfeito".
Acontece que tudo fica chato, não conseguimos ficar do lado dela pois ela é chata , não dá para ter pena, ela vacila nos relacionamentos anteriores, e age como uma bobona nos encontros que marca.
Tudo bem que os encontros que chamam de " Date" nos EUa onde se passa a história devem ser bem diferentes dos do Brasil, aqui quando se saí com alguém o comum é dar um beijo.
Em todos os encontros dela, nada de beijo...que me lembre somente o Jeff que é um carinha que parece ser tudo de bom com diploma de Harvard e que até a mãe dela apoia dela se relacionar, a beija. Ela? Foge como uma freira que cometeum um imenso pecado.
Diz a ele que ele vai encontrar a moça certa mas que não é ela... e continua saindo com mais homens e vendo defeitos em todos.
Para um deles ela inventa que tem herpes para não dormir com ele, o cara mesmo assim é carinhoso, entende e não força a barra, mas ela só pensa em ir correndo para casa.
Não vejo porque ela marca encontros quando ela mesma não sabe o que quer...se todas essas 320 páginas foram só para terminar ridiculamente dizendo que ela se encontrou antes de encontrar o amor, não vale o livro.
Aliás, nada vale, a narrativa é fraca, o que ela vive não tem graça e chega a ser sacal.
O problema que começa na sinopse passa para mocinha que não sabe se quer ser feliz...é uma atormentada que tiveram a sorte de publicarem seu livro e de algumas pessoas - como eu - caírem como um patinho comprando algo que não tem muito a ver com a sinopse.
Ruim...não recomendo.
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por