Resenha : O Inferno de Gabriel

32



Eu confesso que quando recebi o e-mail da Arqueiro com a divulgação do Inferno de Gabriel , pensei:  … Aff minha maratona de livros picantes não vai acabar nunca ?!?! kkk

Quando recebi a Prova do livro, não perdi tempo !!!!


Mas o Inferno de Gabriel é muito mais do que uma história sexy, tensa e sedutora. Ela é inteligente, bem escrita, surpreendente e ouso dizer que por fim O inferno de Gabriel tem na sua essência… poesia!!

   O Livro tem LANÇAMENTO em 14/02(Hoje) conforme site             da Editora Arqueiro


o inferno de danteO Inferno de Gabriel
Autor(a):Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Categoria: Romance / Erótico
ISBN: 978-85-8041-123-6
512 Páginas
1º Edição - 2013
A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher.
Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.
Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.
Fonte: Editora Arqueiro
 
 

Terapiando …

Não há nada que se possa ser comparado aos livros hots lançados, pois em minha opinião ele é muito mais do que isso. Não temos cenas repetitivas de sexo. E as maravilhosas aulas do professor Gabriel nos faz querer saber mais sobre  A Divina Comédia em especial sobre Beatriz e Dante. E é claro que eu fui me aventurar para saber mais  ; )
Por este simples fato já faz toda a diferença, afinal costumo dizer que o livro é bom quando nos transmite uma mensagem, mas é sensacional quando nos acrescenta sabedoria seja ela qual for e no caso aqui somos presenteados de forma brilhante e intelectual banhado à sensualidade!! Sylvain Reynard seja ele quem for é um nome promissor!!!

Vamos aos personagens Dante e Beatriz. Ops…. Quer dizer Gabriel Emerson e Jullianne Mitchell. rsrs Mas é assim mesmo, a confusão e o paralelismo existente entre os casais vai além de um amor platônico e/ou  uma alucinação.  A maior e melhor diferença é que Julia e Gabriel, vão se desvendar. ; )

De um lado …
Gabriel Emerson tem 33 anos,  é um professor renomado na Universidade de Toronto, especializado em Dante de Aligheri. É óbvio que ele é lindo de morrer com seus 1,90 de altura e seus profundos olhos azuis. Mas Gabriel é atormentado pelo seu passado e carrega a culpa de envergonhar sua família que o adotou e lhe criou decentemente com bases religiosas fortes, mas que segundo suas conclusões próprias, ele fez questão de ignorar. Sendo assim Gabriel se considera fraco e um grande pecador, pois os 7 pecados fizeram e fazem parte de sua vida.

Do outro lado…
Temos Julianne Mitchell com 23 anos, pequena de olhos e cabelos castanhos. Julia como gosta de ser chamada é uma pessoa muito humilde, inteligente, amiga, ingênua, mas não é boba. Tem seus fantasmas do passado e luta dia a dia para superar. Ela Chega em Toronto, para fazer mestrado depois de não poder arcar com os custos de Harvard e por mais que ela lamente, ela acredita que não foi por acaso que foi parar justamente naquela Universidade. 

Primeira Fase “O primeiro encontro”
E assim está formado o casal, ambos são atormentados pelo passado e isso faz a rendição de ambos ainda mais difícil. “O primeiro encontro” do casal é conflituoso e a princípio odiamos Gabriel, suas atitudes e arrogância nos faz ter repulsa pelo professor e ter muita pena de Ana, ela se sente inferiorizada tamanha a arrogância e elegância de Gabriel. Mas… como eu disse, ela não é boba e em alguns momentos revida as alfinetadas de Gabriel.

Segunda Fase  “ rendição”
Enfim a expressão “quem desdenha quer comprar”, cai como uma luva. Pois Gabriel logo se coloca nesta situação, não conseguindo disfarçar seu interesse e admiração por Julia. Ahhh sem falar nos ciúmes escancarados. rsrs É muito engraçado quando em alguns momentos nos são revelados os pensamentos de Gabriel. E Julia por outro lado se rende, porém como toda mulher vários pés atrás de que ele possa superar seus rompantes.  Mas o respeito que Gabriel tem por Julia e suas escolhas são de quebrar qualquer barreira, a cumplicidade é algo que se mostra sólido em cada momento e por fim o desejo. A forma que é escrita e descrita a tensão sexual entre os dois é de longe a forma mais  elegante,de bom gosto e sensual que já vimos.

Terceira Fase “ revelação”
Tá bom galera .. rsrs a verdade é que eles estão longe de ser um casal perfeito e mesmo assim são perfeitos rsrs muito contraditório e confuso eu sei, mas é assim a história de Julia e Gabriel é. Neste momento eis que chega a hora de colocar as cartas na mesa e descobrir se juntos são capazes de superar os seus tormentos do passado

Essa divisão no livro não existe!!! Separei os momentos, pois é de uma forma invisível que visualizei os acontecimentos, pois  Sylvain Reynard deixa tudo tão amarrado e encaixado que visualizar a evolução de Gabriel e Julia nos deixa mais ansiosos, esperançosos e maravilhados. gabriel's rapture
Sendo assim… Resta-nos esperar pelo próximo livro da Trilogia “O Julgamento de Gabriel “ que tem previsão de Lançamento em julho/2013.



Pesquisei algumas coisas citadas no livro e resolvi compartilhar com vocês!!!
Bjks
danteandbeatrice
"Dante e Beatriz", de 1883, por Henry Holiday (1839 - 1927)
Fonte:Walker Art Gallery – Museus de Liverpool





Fê Figueiredo
Livros Minha Terapia

32 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

 

Template Livros minha terapia - Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados | Desined by Ká Guimarães