OSCAR 2013 - Tudo que rolou....

25 fevereiro 2013

Cinéfila de carteirinha para mim Oscar é como final de Campeonato Brasileiro, então aguardei ansiosa pela noite do dia 24 de fevereiro, assisti todos os 9 filmes indicados e fiz minha torcida por alguns.
Deixando a paixão de lado - sempre temos nossos favoritos - o LMT quer parabenizar a todos os vencedores e esse post é para você que teve que dormir cedo e não pôde acompanhar a cerimônia mais esperada do ano por Hollywood. 
Então vamos começar pelo tapete vermelho...ou para ficar mais chique "Red Carpet", vamos ao que 
teve na noite de ontem:
Teve Amanda Seyfried, toda da mesma cor mas ainda assim linda e cheia de classe dando entrevistas em um incrível bom humor e horas mais tarde trocando por um vestido vermelho para ao lado de seus companheiros de "Os miseráveis"arrancar lágrimas da plateia.


Teve a linda Sandra Bullock que para ódio de nós mortais parece que dorme no formol e cada ano está mais jovem. O vestido dela lindíssimo a fazia ficar mais magra.










Teve Jennifer Aniston que com Jolie em casa reinou ainda mais absoluta ao lado do noivo. Jennifer que apresentou ainda ao lado de Channing Tatum um dos vencedores, estava puro luxo nas entrevistas e com seu cabelo solto que tanto fez sucesso em Friends. 

Teve Naomi Watts que linda de morrer e uma das indicadas ao Oscar desse ano de Melhor atris por "O impossível" chegou ao lado do maridão Liev mas posou linda e bela para os fotógrafos dizendo que sabia que não era uma das favoritas mas que estava muito feliz por ter sido indicada. Perguntada se ela achava quem merecia ganhar melhor atriz ela foi politicamente correta e disse que estava feliz de não fazer parte da Academia e ter que escolher entre atrizes tão boas. 
Teve Halle Berry que desculpem os fãs mas eu não gosto dela nem de Bond Girl, nem de Mulher-Gato, nem de Halle Berry e achei o vestido horrendo...mas vou colocar ela aqui porque afinal se ela faz tanto filme deve ter quem goste dela...para você que gosta, em sua homenagem ;)



Teve a Bella Swan ou melhor Kristen Stewart  com um vestido muito bonito mas com aquela eterna cara de paisagem, nem feliz , nem triste. Faltou Pattinson...
Teve o casal 20 que chegou só sorrisos e  com beleza em dobro a eterna Elektra Jennifer Garner e o maridão Ben Affleck.





Teve a ex Sra. Tom Cruise , a talentosa australiana Nicole Kidman que colocou um vestido de gosto duvidoso mas os comentários nas redes sociais eram mais por causa de suas plásticas, muitos acharam que era uma estátua do famoso Museu de Madame Tussauds, alfinetadas a parte, a atriz é linda e nem precisava de tanto box porque ainda é nova! 









Arrasando como sempre o casal Michael Douglas e Catherine Zetha Jones continuam com aquele ar de eterna felicidade e ela cada dia mais linda. Mais tarde ela subiria no palco para dançar Chicago, demonstrando a boa forma e o vozeirão.
Outro que também arrasou no tapete e foi acompanhado da mãe assim como Bradley Cooper foi  o Capitão América Chris Evans. ( a esquerda)



As candidatas mais jovens do Oscar Quvenzané Wallis e Jennifer Lawrence arrasaram no quesito simpatia e nos lindos vestidos. A menina com sua bolsinha a tira colo e Jennifer linda parecendo uma princesa foram as mais fotografadas da noite .






Charlize Theron, a atriz sul-africana que é o rosto da Dior, estava com um vestido da marca e sempre em boa forma posou como uma modelo no tapete. Mais tarde ela dançaria com Channing Tatum usando um vestido rosa claro.Para quem não lembra ela já ganhou o Oscar por "Monster"no ano de 2004.
Concorrendo pela terceira vez ao Oscar mas ainda não ganhando Amy Adams também estava com um vestido claro e linda como sempre. 

Vamos ao que teve na Cerimônia?


Teve os Vingadores apresentando um dos prêmios e a gente sentindo imensa falta do Thor que devia estar vendo pela tv assim como nós. Robert Downey Jr como sempre o mais engraçado apagando um pouco o brilho dos demais. Samuel L. Jackson ainda fez alguma graça com a idade mas os outros passaram calados ao lado do Homem de Ferro.


Teve Harry Potter e Bella Swan...ops...Daniel Raddclife e Kristen Stewart apresentando o prêmio juntos, Kristen que entrou mancando e com um imenso roxo no braço não respondeu a muitas perguntas dos reportéres quanto ao porque estava machucada e aonde estava Pattinson... Daniel ainda dançou ao lado do apresentador e de Joseph Gordon durante a noite.


Teve o momento "Todos choram"da noite, com o elenco de "Os miseráveis"no palco, muitos acharam que por causa da linda apresentação o filme sairia com o Oscar do teatro...mas sabemos que o final não foi esse.

Adele que se apresentou cantando lindamente "Skyfall" estava DIVA como sempre e mais tarde merecidamente subiu ao palco para receber o seu segundo Oscar de melhor música.
Anne Hathaway que já era a favorita ao prêmio de melhor atriz levou para casa o Oscar depois de já ter levado todos os outros prêmios pelo mesmo filme "Os miseráveis". Concorrendo com atrizes do porte de Sally Field ( Lincoln) e Helen Hunt ( As sessões) ela agradeceu a todos da Academia e disse que era um honra concorrer com atrizes como aquelas.

Christoph Waltz ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante por "Django Livre", eu fiquei dividida entre ele e o Tommy Lee Jones em Lincoln, mas o excelente ator austríaco levou a melhor e agradeceu ao diretor Tarantino pela oportunidade em fazer o filme
Daniel Day Lewis levou mais uma vez o Oscar por seu incrível Lincoln. O filme de Spielberg que acabou levando somete 2 dos 12 Oscars que concorria foi celebrado por todos os presentes, o ator britânico chegou a brincar com Meryl Streep que foi quem lhe entregou o Oscar e foi a grande vencedora do ano passado. Um Lewis emocionado deixou o palco sobre aplausos.

A nossa eterna Katniss estava linda mas infelizmente levou um tombinho charmoso ao ouvir seu nome - nem ela acreditou acho!- como vencedora de melhor atriz por "O lado bom da vida". Eu que torcia muito por Emanuelle Riva  ( Amour)apesar de adorar Lawrence, acho que ela já fez atuações melhores como em "O inverno da alma", mas a simpática mocinha de 22 anos deu  a volta por cima após o tombo e chegou ao mostrar o dedo médio para os fotográfos que a zuaram depois da festa.
Ang Lee levou a estuatueta de melhor diretor pelo lindo "As aventuras de Pi", o filme levou ao todo 4 estatuetas e e ele desbancou Spielberg.

E o melhor filme do ano passado, foi anunciado pela primeira-dama Michele Obama diretamente na Casa Branca, já estava uma emoção só quando vimos Jack Nicholson entrar no palco. A Sra. Obama anunciou pelo telão que o melhor filme era ARGO! Bem, eu estava torcendo por "Os miseráveis"mas depois de ter visto os 9 filmes confesso que sei que a escolha era difícil já que todos os filmes tinham um ótimo nível de qualidade.
Ao anunciar o vencedor fomos brindados com a presença do Ben Affleck que é diretor e produtor de Argo e com o sempre lindo George Clooney, quem torcia por outro filme ao ver esse duo de beldades se calou na hora!


Beijinho na esposa Garner e lá foi Affleck receber seu prêmio! Nos agradecimentos uma linda declaração de amor a sua amada, pelos 10 anos que estão juntos e que ela faz o casamento deles dar certo! Bom ator, ótimo diretor e excelente marido...ai,ai, que sorte tem essa Jennifer Garner!

Django Livre que concorria a Oscar de melhor filme ganhou não somente o de ator coadjuvante mas também o seu diretor o espetacular Quentin Tarantino por roteiro original. Em uma época onde a maioria dos filmes são adaptações de livros, Django livre foi uma grata surpresa e um prêmio super merecido ao diretor e roteirista que já havia ganho o Oscar por Pulp Fiction em 1995 ma mesma categoria subiu ao palco mais uma vez !
Os grandes vencedores da noite. Daniel Day Lewis, Lawrence, Hathaway e Waltz. 

                E que venha o próximo ano , Oscar é sempre maravilhoso.

                                                                                            Beijos Raffa Fustagno
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por