COLUNA RAFFA FUSTAGNO - RESENHA DE " A VEZ DA MINHA VIDA" + PROMO

04 fevereiro 2013

Título original : The time of my life 
Título no Brasil: A vez da minha vida
Autora : Cecilia Ahern
Editora : Novo Conceito
Número de páginas : 383







O que esperar de um livro que tem a mesma autora de um sucesso lindo chamado " P.S Eu te amo" ? Outro livro tão bom quanto?
Era isso que esperava e talvez por isso o livro para mim não teve a mesma qualidade, primeiro porque a protagonista não me conquistou: Lucy Silchester trabalha com traduções mas não fala os idiomas que traduz, finge que fuma, finge que esqueceu o ex namorado e finge que não liga de ser infeliz. Um belo dia ela chega do trabalho ( no qual ela odeia tudo e todos e coloca apelidos nada legais nas pessoas) e acha um envelope em seu carpete, é um convite, meio soando ridículo, de se encontrar com sua vida. Se ela acha estranho...imagine nós, leitores?
A ideia das cartas que funcionou tão bem no outro livro da autora nessa não diz a que veio...a tal agência Vida é um local onde as famílias contratam os serviços para que seus familiares queridos pensem um pouco em como estão levando suas vidas. Ou seja, deixando o tempo passar e perdendo o precioso tempo da vida não sendo feliz de verdade. O que poderia ser uma boa história na verdade vira um livro de altos e baixos, onde a insossa protagonista mentirosa tem menos graça do que o tal cara que se entitula " sua vida" e a segue para todos os lugares, com o intuito de fazê-la enxergar as coisas em sua vida.
É como se um terapeuta, com jeito de consciência estivesse o tempo todo do seu lado, medindo suas atitudes e palavras e se intrometendo quando acha que assim o deve. Chato, né? Muito!
Lucy em alguns momentos é digna de pena, o quanto a medida que as páginas vão passando percebemos o quão infeliz ela o é.
No início, eu cheguei a gostar muito do livro, porque Cecilia escreve bem e a ideia principal que é notarmos que devemos dar mais atenção a nossas vidas é válida , uma pena que no decorrer vire um livro mediano, onde o final não é tão bacana e onde sentimos falta da linda história que ela criou anteriormente!



Quer ganhar o kit de " A vez da minha vida" que a parceira Novo Conceito enviou?



Então...basta ser seguidor público do Livros Minha Terapia , seguir a gente no twitter e e Novo Conceito também.
Em seguida deixe um comentário nesse post dizendo o que você gostaria de mudar na sua vida?
Não tem resposta certa ou errada, basta responder e 20 dias depois desse post ir ao ar sortearemos o kit da foto acima ;)
Boa sorte para todos!!!
 
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por