Resenha: Cinquenta Tons Mais Escuros

28 janeiro 2013


Oi galera! Já tem algum tempo que colocamos a resenha de Cinquenta Tons de Cinza aqui no LMT, a questão é que … devido a polêmica em torno dos livros fico sempre receosa de dar a minha humilde opinião… O.o kkkk  Não tenho vergonha ou pudor nenhum em dizer que eu gostei dos livros até agora. Afinal estamos em um país democrático. Smiley piscando


Veja a resenha do primeiro livro :   Cinquenta Tons de Cinza

cinquenta-tons-mais-escuros-e-l-james
  • Tradução: Juliana Romeiro
  • Lançamento: 15-09-2012
  • Lançamento: 2012-09-15
  • Páginas: 512
  • Formato: 16 x 23
  • Gênero: Ficção
 
 
 
Sinopse
Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e decide se concentrar em sua carreira: ela acaba de conseguir um emprego em uma editora de livros de Seattle.
Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, ela descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível.
Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana, por sua vez, tem que enfrentar algo mais palpável: a ira e a inveja das mulheres que a precederam no coração e na cama de Grey.
Fonte: Editora Intrínseca
Terapiando…

Oi Gente , já tem algum tempo que colocamos a resenha do primeiro livro. Mas vamos ao segundo…
Começamos com o dilema de Ana ter deixado Christian e isto deixa ambos arrasados. Ana do seu lado não se alimenta e se joga no trabalho, e Grey não consegue se concentrar em nada.  Logo o reencontro acontece e ele se declara para Ana, se diz disposto a tentar um relacionamento “normal”.
É evidente que diante deste esforço todo, nós somos os privilegiados , pois Sr. Grey é romance puro do seu jeito dominador, porém encantador e… Não tem como não se apaixonar.
Cinquenta tons mais escuros , defende o meu discurso de que: mesmo não sendo um primor de leitura,mesmo a história lamentavelmente não sendo explorada devidamente pela autora. Mesmo assim… Enfim o pouco que é abordado do lado psicológico do Sr. Grey faz a mesma ter o seu valor.
Sim! Cinquenta tons mais escuros se dedica em nos mostrar boa parte dos “traumas” de Grey e de seu caminho escolhido para a forma de se relacionar com as mulheres, ou mas especificamente com o sexo em sua vida. Christian é definitivamente apaixonado por Ana e ele está mais do que disposto a superar seus traumas por ela.
Temos neste livro o tão esperado encontro da “indefesa” Ana Steele com a Elena Lincon a Mrs. Robbinson e é surpreendente como costumamos ouvir …” _ Ana, você sempre me surpreendendo!”
Aff! A mim também !!! Não tive tanta vontade de bater na Ana neste livro, pois enfim ela também vem se esforçando para que está relação dê certo!  E seu amadurecimento acontece simultaneamente com seu amado!
Acontecem momentos de suspense neste livro que pode justificar algumas recaídas do Sr. Grey,quanto a super proteção. Não neste livro mas no próximo, pois E L James consegue desenvolver melhor do que esperado o suspense e depois de momentos de muita tensão, que não é sexual.(Ops!)  Muitas coisas ficam no ar. Smiley piscando
Não se enganem, mesmo diante de tantas coisas que levantei, as cenas picantes existem e muito no livro. Grey está mais inovador do que nunca e não usar o quarto vermelho não significa marasmo na vida sexual do casal, muito pelo contrário  há cenas HOT !!!! De tirar o fôlego, elas acontecem e nos deixam babando de inveja!!! Ops. kkkkk
Ahhh gente , quem não leu abra a mente, deixe o preconceito de lado e se aventure com essa trilogia … Vou correndo ler o terceiro e volto para contar para vocês.

Bjks
50ShadesLivros Minha Terapia
Fê Figueiredo







© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por