Especial: Série A Maldição do Tigre

01 janeiro 2013

main_top_right

main_top_left

 

   Espaço dedicado à

Série

A Maldição do Tigre

 

A Escritora

collenhouck

 

* Colleen Houck nasceu em 03 de outubro em Tucson, Arizona (EUA)

* Fã de livros sempre carregava um de romance, aventura ou ficção

* Abandonou a Universidade do Arizona para partir em uma missão de sua igreja que foi onde conheceu seu atual marido

* Trabalhou antes de ser escritora em várias lanchonetes famosos como Mc Donald´s e Dunkin Donuts

* Seus autores preferidos são : Stephen Meyer, JK Rowling e Chris Paolini

* Fascinada pelo mundo de Chris Paolini e suas histórias, ficou encantada em saber que ele demorou mais de 4 anos para ter seu primeiro livro publicado

* Depois que descobriu JK Rowling e Stephenie Meyer viu que queria mesmo ser uma escritora e seguir os passos das duas

* Já tinha a história de A Maldição do Tigre quase toda quando tomou coragem para tentar ver a história publicada

* Para a história da série Tigres ela teve que pesquisar muito lendo livros sobre mitologia e anotando tudo que considerasse fazer parte de sua história. Também teve muitos sonhos dos quais vieram suas ideias. Primeiramente sua história se passaria na Russia e não na Índia .

* Hoje em dia tem seus livros publicados em mais de 40 países

* Até o momento apesar de sua história ser sobre o país ela ainda não tem seu livro publicado na Índia e ainda não visitou o país

* Os direitos de filmagem de ' A maldição do tigre" foram comprados e deverão começar as filmagens entre o final de 2013 e início de 2014

 

Veja:

Site da Autora : Tiger’s Curse Series

Pinterest: http://pinterest.com/colleenrayhouck/

 

Resenha A Maldição do Tigre

 

AMaldicaodoTigre_capaResenha : A Maldição do Tigre

Editora: Arqueiro

Autora: Collen Houck

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.

Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.

O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajuda-ló a quebrar esse feitiço.

Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.

“Um romance delicado e uma aventura capaz de deixar o coração a mil por hora. Eu vibrei e roí as unhas. A maldição do tigre é mágico!” – Becca Fitzpatrick, autoraimage da série Sussurro

Fonte: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/144

Resenha LMT

Entramos na reta final do ano e li livros muito bons, livros que superaram as expectativas e outros que ficaram na média.

Pensei que terminaria por ai, mas fui presenteada com a extraordinária leitura de A Maldição do Tigre. É claro que já comecei a ler outro livro, mas considero o meu ano fechado com chave de ouro, após ler este livro incrivelmente surpreendente. A autora Collen Houck, conseguiu fazer o gênero sobrenatural ser renovado em seu ápice da mesmice, trazendo uma linda e inteligente história, capaz de deixar o leitor extasiado com o romance e a aventura em igualdade.

A nossa protagonista se chama Kelsey, uma órfão, mais que conseguiu ter um lar amoroso com os pais adotivos. Próximo de completar seus dezoito anos e com planos de ir para faculdade, Kelsey vai à procura de um emprego temporário com a finalidade de custear seus estudos. Em uma de suas entrevistas ela é direcionada para um lugar inusitado, um circo. Sem esperar muito,ela aceita. Esse é primeiro passo para sua história de vida virar de cabeça para baixo.

Kelsey fica admirada ao chegar ao circo, a união e cumplicidade que existe entre os integrantes faz com que ela se sinta ainda melhor com o povo circense. Mas tem algo, ou melhor dizendo alguém que capta toda a sua atenção... O Tigre, Dhiren, ele é branco com olhos azuis penetrantes.

Logo , todo o tempo que Kelsey consegue, destina a cuidar e ficar com Dhiren que ela carinhosamente chama de Ren.Ela lê para ele, dorme próximo a sua jaula e sua ligação com ele é tão inexplicável quanto densa.

Seu fascínio é tanto que quando ela recebe a notícia de que Dhiren vai ser vendido, não consegue evitar e disfarçar sua tristeza. Mas então,o representante do comprador, o misterioso Sr. Kadam, faz uma proposta irrecusável para que Kelsey acompanhe o Tigre até a sua nova residência na Índia. É claro que ela quer, mas a ideia de sair do Oregon, lugar onde ela sempre viveu com seus pais e depois com seus pais adotivos, lhe deixa receosa. Sr. Kadam se aproxima de Kelsey e conquista sua confiança, lhe conta coisas incríveis sobre o quanto representam os tigres na Índia. Com tudo coisas inusitadas acontecem, mas Kelsey nem desconfia do que esta acontecendo.Enfim seu aniversário chega e ela festeja com seus pais no circo e dá a resposta para o Sr. Kadam, aceitando a proposta.E este é o segundo passo para sua vida mudar.

Depois de alguns dias eles partem rumo a cidade de Mumbai e é lá que Kelsey descobre que seu tigre é um príncipe de 300 anos que sofreu uma maldição e que ela por algum motivo é a chave e também a escolhida que pode quebrar a maldição. Depois de ouvir toda a explicação, inclusive que Ren é capaz de ficar alguns minutos do dia como homem,Kelsey da o terceiro passo e muda o rumo para sempre de sua vida.

Kelsey se mostra uma guerreira, corajosa e muito determinada,não foge da briga e olha que não tem nada de moleza não, vamos de super insetos à forças sombrias. Mas ela em nenhum momento esmorece muito pelo contrário sua confiança é admirável. E é claro que o tigre/homem não deixa de perceber isso e está completamente apaixonado por ela.

Ahhhh gente para tudoooooo Ren é de longe o Príncipe do Ano!!

Um indiano moreno, com corpo escultural devido sua grande força “animal”rsrs dono de olhos azul cobalto,inteligente, perspicaz com as palavras é capaz de fazer você dizer sim a qualquer coisa rsrsr mas ele é muito do bem e romântico !!!!

Tem como não se apaixonar por isso tudo?!?!? Eu gamei total ops

Diante disso tudo Kelsey, se desestabiliza, não entende o que está acontecendo com os seus sentimentos em relação ao Ren, e se sente mais a vontade com o tigre do que com o homem.  Mas nós ficamos contando as horas para o tigre virar o homem e deixar Kelsey ainda mais confusa,tadinha rsrsrs … No meio dessas investidas todas e muita aventura de perder o fôlego (ambas). Eles consegue desvendar o primeiro mistério, sim o primeiro pois vão ter que desvendar e se aventurar em mais três missões para que a maldição seja quebrada.

Sendo assim … já perceberam que de acordo com a nossa fantástica Collen Houck temos mais livrinhos e eu estou louca pelo  próximo !!!

Que delícia de leitura!!A Arqueiro  está mais do que de parabéns na escolha dessa série,que promete arrebatar muitos corações. A escrita inteligente e ágil deixa o livro leve sem cometer pecados.

Estou irrevogavelmente apaixonada !!!

A paixão foi tanta que fui pesquisar rsrs

Clique e veja o site oficial da série. Tiger’s Curse Series

 

Inspirações da Collen Houck

 

insp Ren

Insp 2

insp 3

 

Fonte: Pinterest

 

 

Algumas capas A Maldição do Tigre

 

capas a maldição

 

 

 

E ai? Gostaram??? Fiquem ligados pois vêm muito mais por ai !!! Essa foi a primeira parte do nosso especial !!

 

Bjks

Livros Minha Terapia

Fê Figueiredo

 

tigerprint

 

lado direito inf.

lado esquerdo inf

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por