COLUNA RAFFA FUSTAGNO : RESENHA DE "CUCO" + PROMO

16 janeiro 2013

Título Original: Cuckoo
Título no Brasil: Cuco
Autora: Julia Crouch
Editora : Novo Conceito







 Com a linda capa preparada pela editora e com todo o suspense deixado na sinopse de " O primeiro erro foi deixá-la entrar" eu logo imaginei algo tão bom quanto filmes do gênero " Mulher solteira procura" . O problema do livro é que no início ele não diz a que veio, A história se passa com Rose e Polly, amigas desde crianças . O marido de Polly morre e com isso a amiga fica com pena dela a convidando para ficar em sua casa.
A explicação de tudo isso é lenta demais, talvez tenha sido isso que me fez demorar tanto a terminar de ler esse livro.
O problema para Rose é que quando Polly começa a morar em sua coisa fatos estranhos começam a acontecer, nós que estamos lendo ficamos com raiva pela ingenuidade de Rose e pela autora não deixar muito claro a prinícipio se Polly tem realmente alguma coisa a ver com isso.
Os personagens secundários pouco ajudam a prender o leitor, ponto para as filhas fofas de Rose - já que ela mesma pe uma insossa!- que fazem de tudo para ajudar a mãe.
O que acontece daí para frente beira o previsível, POlly não é tão boazinha assim e Rose acaba deixando alguém que não merece sua confiança entrar dentro de sua casa e quase destruir seu bem mais precioso: a família.
Com muitos detalhes que poderiam levar a um final bem melhor, Cuco é um livro médio, onde muito se espera de uma história dessas e pouco se tem com o final bem fraco , eu me senti surpresa mas não positivamente, o final é tudo aquilo que esperamos mas ao mesmo tempo com uma pitada de surpresa que não chega a agradar.
A história é boa, mas se perde no exagero de detalhes - poderia ter bem menos páginas - e de uma autora que ainda não conhecia mas que não foi dessa vez que me ganhou como fã.

       PROMO - CONCORRA AO LIVRO CUCO




Quer ganhar o kit lindão aí de cima que a Editora Novo Conceito mandou para sortearmos?
Muito simples :)
Basta comenta na resenha e ser seguidor do Blog Livros Minha Terapia.
Após 20 dias dessa resenha ir ao ar sortearemos o livro :)

Boa sorte!!!
 
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por