COLUNA RAFFA FUSTAGNO - RESENHA DE SOB A REDOMA DE STEPHEN KING

22 dezembro 2012

Título original: Under the dome
Título no Brasil : Sob a Redoma
Autor : Stephen King
Editora: Suma
Ano de Lançamento: 2012
Número de páginas: 960





Como começar uma resenha falando de um livro do mestre do terror? Difícil expressar tudo que senti lendo as 960 páginas desse livro e precisando relê-las as vezes por causa do ritmo de trabalho e do peso do livro que me fez optar pela leitura em casa.
O cenário escolhido por King para " Sob a redoma" é a cidadezinha de Chester´s Mill no Maine, como sempre tudo começa aparentemente bem até que uma estranha barreira envolve a cidade inteira. Claro que King vai nos abrilhantar com personagens que vão duvidar da existência da barreira e querer enfrentá-la , outros vão preferir respeitar e manter distância... vão ocorrer acidentes de carro, aeronaves tentarão ultrapassar a tal barreira. O bacana é que todo mundo no livro ou melhor na cidade tem um papel importante para formar a história, não vejo um personagem principal e como sempre há os habitantes e a implicância com os forasteiros e que culpa teriam da presença da barreira?
Alguns personagens são interessantes, destaco Barbie, sim, um homem com esse apelido. Temos o que poderíamos chamar de vilão o Big Jim Rennie e com ele vai todo nosso ódio em boas páginas do livro e o Junior um personagem que cheguei ao final do livro não sabendo se o amo ou se o odeio..ou um misto dos dois quem sabe?
Sob a Redoma é mais um livro bem escrito onde King vai mostrar aé onde vão os limites de nossas ações quando entramos em desespero?
Já vimos isso em outras histórias do autor mas nunca cansamos, é como pensar o que fazer em sua cidade se de repente algo dessa forma tomasse forma e a lei que respeitamos não mais existisse ou não fosse mais obedecida porque não se tem mais controle da situação que está vivendo.
Surtos de indivíduos, forças vindas de outros , tudo isso acontece e aqui me faço repetir por um brilhantismo que a mente de Stephen é capaz de nos prender em um livro imenso mas deliciosamente bem escrito.
Todo o suspense gerado tem um desfecho surpreendente, é King mostrando mais uma vez que está em forma, a nós só nos resta ler e aplaudir.  
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por