SCOTT WESTERFELD E JUSTINE LARBALESTIER NO BRASIL

29 novembro 2012


Quando a gente é muito fã de alguém a gente começa a sonhar como seria o dia que conheceríamos essa pessoa. Foi assim com Meg Cabot, Cecily Von Ziegesar, Anne Rice... no início desse ano eu estava louca para ir a Bienal de SP - o que depois vocês viram por aqui que fomos!- como várias vezes eu twittava para o Scott Westerfeld e ele respondia desde 2011 que ele adoraria conhecer o Brasil, pensei : "Porque não?"e meio de brincadeira mas com fundo de verdade comecei a twittar uma campanha para ele vir ao país. Meu susto foi que ele próprio retwittou! Com isso eu tinha mais de 300 retwittes ( perdão, porque não sei se essa palavra realmente existe!) em um único dia! No dia seguinte o Augusto Moitas preparou um banner com o Scott e todas as capas de livros dele falando "Scott, Brazil love u, come to Brazil", mais um dia de apoio do Scott que chegou a me responder um email dizendo que não tinha planos de vir na Bienal de SP mas que estava com a agenda livre depois. Foi então que comecei a twittar para a esposa dele que respondia tudo que perguntávamos. Com a Bienal de SP vimos que Scott e Justine não viriam mesmo, foi então  que comecei a sonhar com a Bienal do Rio de 2013. Mas....aí veio a boa notícia, a Galera Record anunciou que ele viria sim! Acompanhado de sua esposa para comemorarem os 70 anos do Grupo Editorial Record. O evento maior seria em SP na Livraria Cultura e no Rio teríamos uma noite de autógrafos.
Mas a fofa da editora convidou os blogs parceiros e colunistas do blog da Galera para um café da manhã com os dois! Gente, eu surtei! FATO! Pena que a Fernanda não pôde estar comigo em nenhum dos dois dias por causa do trabalho dela. Mas conto para vocês abaixo tudinho que rolou nesses 2 dias de sonho!

Dia 27/11/2012 - Noite de autógrafos na Livraria Cultura do Fashion Mall
Marcada para começar as 19 h e bem longe do meu trabalho, saí correndo para poder chegar a tempo. Consegui chegar uma hora antes e já haviam algumas pessoas na livraria ansiosas para a chegada dos dois!
O que a gente via antes deles chegarem :)
Cerca de 60 pessoas compareceram a Livraria Cultura na noite chuvosa - na verdade o céu desabou naquele dia!- o bacana é que não haviam limites para livros e eu consegui 5 livros autografados!
Ao chegar perto dos dois, o coração batia forte..só pensava "É o pai dos Feios..."mas eles foram tão simpáticos que espantaram todo o nervosismo. Me apresentei e disse que eu era a Raffa que falava sempre com eles no Facebook, os dois lembraram! Ela disse : "Obrigada pela vontade de nos trazer no Brasil!" ela mistura inglês com espanhol o que é fofo! E no autógrafo para mim ela colocou isso! *-* 
Scott um pouco menos brincalhão, olhava para esposa com cara de apaixonada e admirador! 
A fila demorava um pouco porque eles faziam questão de falar com cada um! De perguntar o que acharam do livro!



















Acharam que acabou? Ainda bem que não! Depois de ter passado umas três horas com ele e ter surtado com eles lembrando de mim, foi a vez de sonhar com o dia seguinte!



Dia 28 de novembro de 2012
O café da manhã estava marcado para as 11 da manhã. Cerca de 45 pessoas compareceram, entre blogueiros e convidados. O hotel escolhido foi o Ipanema Plaza, quando entrávamos na sala já tínhamos uma surpresa! Já dávamos de cara com os dois , um lindo banner dos livros atrás e um fotógrafo profissional para bater a foto com eles! E no final ainda recebíamos a foto impressa! Vejam abaixo a minha!
Depois em cima de cada cadeira tinha um caderno e um bloquinho maravilhoso com o nome dos dois.
Fora que o café da manhã estava super farto e delicioso!
O fato de estar rodeada de amigos queridos foi um PLUS!

Depois do momento fotos pudemos ouvir uma palestra dos dois escritores, fiquei impressionada como Justine é simpática - sei que já falei isso !- mas ela realmente é de um carisma e muito engraçada, ela explicou da onde surgiu a ideia de escrever um livro sobre Zumbis e unicórnios. Ela tem um blog e nele ela disse que não gostava de  unicórnios, que nunca gostou, porque eles são seletivos e só querem as virgens.
A risada foi geral. Para ela os zumbis sim são legais porque eles se importam com o seu interior, ou melhor , com seu cérebro ( mais risadas!).Veio daí a ideia de com Holly Black escrever sobre eles. 
Parte divertida também foi ela querer que o tradutor presente imitasse os zumbis. 
Depois foi a vez do Scott que com slides maravilhosos explicou sobre ilustração em livros e sobre as  que aparecem em "Leviatã", incluindo uma aula de história sobre invasões Scott foi mais "professor" ao explicar fatos da história. 
Achei muito bacana ele ter mostrado fotos de ilustrações de fãs sobre a obra dele.

Durou quase uma hora e depois foi a vez da editora sortear kits contendo Leviatã e Zumbis x Unicórnios!
Cinco sortudos ganharam os kits!
Eu já tinha os livros mas fiquei muito feliz que duas amigas minhas foram sorteadas, elas queriam muito !
Depois por ordem das cadeiras fomos um a um até os escritores e eu autografei todos os livros que faltavam!
Mais fotos, mais autógrafos! 




A esquerda : Lygia , Lívia e Juliana. A direita mais uma foto com os dois fofos.



Foto a esquerda de todos os livros que autografei e do que ganhei de recordação do evento. Á direita : Debby, Ana Bárbara, Dessinha e Renata. 




Foi inesquecível! Perfeito! E eu só tenho a agradecer a Galera Record pelo convite, pelo carinho e atenção com os fãs !
Obrigada a todo mundo que fez desse momento possível :) 

                                                                                                    Raffa Fustagno :)
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por