COLUNA RAFFA FUSTAGNO - RESENHA DE "CONSELHO DE AMIGA" + PROMO

12 novembro 2012

Título Original: A little friend advice
Título em português : Conselho de amiga
Autora : Siobhan Vivian
Editora : Novo Conceito
Número de páginas : 223 páginas







 " Conselho de amiga" é um daqueles livros ótimos para se ler em um domingo a tarde sem nada para fazer ( uma espécie sessão da tarde) ou para presentear aquela irmã mais nova ou prima que é adolescente.
Não senti muita emoção em lê-lo e acho que a autora não disse muito a que essa história veio.
A protagonista de Ruby está na semana de seu aniversário e mesmo rodeada de amigas ela sente aquele vazio comum de quem tem pais separados e um pai que sumiu há 6 anos sem procurá-la. Como quase toda menina da idade ela pouco dá valor aos esforços da mãe que trabalha o dia todo como enfermeira e acha que os problemas de seu mundo juvenil são os piores do mundo. Ela não ganhou minha simpatia.
Cercada de meninas mais bobas do que ela ( como Katherine que não tem mais o que fazer e faz da implicância com o pai recém separado o maior motivo de sua existência) ela bebe, sonha com o primeiro beijo e odeia o pai com todas as forças do mundo.
Nas 223 páginas do livro muita coisa acontece mas nada que desse sentido a esse livro ser um 5 estrelas!
Ruby vai realizar o sonho do primeiro beijo com Charlie mas a cena descrita é muito fraca e até o leitor fica com pena da protagonista da pobreza de descrição dos fatos de algo que para todos na idade dela é tão importante.
Ela vai desvendar também os motivos da separação de seus pais e vai aceitar mais o pai e tentar entender os motivos da mãe.
Eu esperava bem mais, mesmo com o tema teen acho que o universo pode abranger muitas coisas legais que a autora deixou de fora e que não deu muita ênfase!
A sensação que tive é de que o livro é um passatempo, nada que seja absurdamente ruim mas longe de ser algo que merece ser lido a todo custo.
Algo sessão da tarde, uma leitura para todas as idades mas nada de obra-prima nesse texto.


Quer saber como ganhar o kit de " Conselho de Amiga" ?

Simples, basta seguir os passos abaixo:

1) Comentar na resenha
2) Ser seguidor ´público do LMT 
3) Seguir o @lvrminhaterapia e a @novo_conceito no twitter
2) Twittar pelo menos uma vez a frase : " Eu quero  ganhar Conselho de Amiga que o @lvrminhaterapia e a @novo_conceito vão me dar!!"

Pronto, só cruzar os dedos!


 
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por