COLUNA RAFFA FUSTAGNO : RESENHA DE SETE DIAS PARA ETERNIDADE DE MARC LEVY

19 novembro 2012

Título original ( francês): Sept jours pour une étérnité...
Título no Brasil: Sete Dias para uma Eternidade
Autor: Marc Levy
Editora: Bertrand Brasil





Tantos livros falando da luta do bem contra o mal que duvidei um pouco quando li a sinopse desse. Mas deveria ter desconfiado que Levy é craque, o texto que poderia cair no lugar comum nas mãos de outros escritores nas dele deu uma história deliciosa.
Quando a agente da Central de Inteligência dos Anjos, a anja Zofia é convocada pelo Senhor para uma missão que deve ser cumprida em 7 dias ela mesmo se indaga se é a pessoa certa e porque logo ela foi escolhida? Mas Miguel seu amigo e conselheiro a apoia na missão. Em Terra ela é a defensora do porto, divide seu tempo entre proteger os estivadores de serem explorados e ajudar a melhor amiga Matilde - uma garçonete e ex viciada em drogas - a sucumbir as vontades de voltar a se drogar . Zofia só pratica o bem e é querida por todos.
Do outro lado,temos o personagem Lucas, o demônio, enviado por Lúcifer , que vive de mal com a vida e não tem pena de ninguém, destrata tudo e todos .
São os dois, os escolhidos, para em uma aposta entre Deus e Lúcifer provarem quem merece governar os humanos, se o lado do bem com Zofia ou se o lado mal com Lucas.
Divido entre os 7 dias que eles tem para cumprir o que prometeram e assim ver quem ganhou a aposta, o livro tem uma descrição do dia a dia dos dois até o previsível encontro do bem contra o mal.
O que acontece é que na luta de um querer provar ao outro que cada lado é o que tem que vencer, o inevitável ocorre e eles se apaixonam, o demônio e o anjo, descobrem o que é o amor , ficando difícil para ambos manterem a luta.
Com cenas de muito amor e com Lucas se transformando em um demônio apaixonado ( a carta dele para ela é de chorar de tão linda!) eles resolvem entregar os pontos e contarem a verdade a seus chefes.
O final? Tem que ler, as falas são hilárias, tanto de Matilde com Zofia quanto as de Deus com Lúcifer e já valeriam pela leitura do livro. Mas como bônus, temos um ótimo livro, com um texto bem feito e como já disse, deliciosamente bem escrito. Sou suspeita por gostar muito de Levy, mas uma marca registrada do autor: o romantismo inteligente. Mais uma história bem contada por ele!
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por