COLUNA RAFFA FUSTAGNO - RESENHA DE " O ESPIÃO" + PROMO

04 outubro 2012

Título original: The spy
Título no Brasil: O espião
Autores: Clive Cussler e Justin Scott
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 416






 Não conhecia o autor que na verdade são dois mas é Clive Cussler que leva o livro como autor principal dexando para Justin Scott o papel de colaraborador. Me impressionei com ele já ter 81 anos e somente agora eu descobrir que ele existe! De acordo com o site oficial ele tem mais de 40 livros publicados em sua carreira e sempre usa um co-autor para ajudá-lo a escrever. Nunca comprei muitos livros desse gênero mas sempre assisti aos filmes e acho que esse daria um belo filme para Sessão Corujão, daqueles para manter a gente acordada até o gran finale.
O livro se passa em 1908, isso faz com que a linguagem dos personagens seja antiga, e pelo visto o escritor gosta de uma riqueza de detalhes, muita coisa no livro é explicada bem demais, algumas horas achei cansativo. Mas o pique não chega a ser perdido porque o enredo é que um detetive da Agência Van Dorn, Isaac Bell que é chamado por Dorothy Langner, filha de um projetista americano que acabou de se matar. Porém, a filha contrata os serviços de Bell exatamente porque duvida que seu pai tivesse cometido suícídio, ainda mais envolvendo o piano que era uma ligação forte com ela. A carta de adeus também não parece ter sido escrita por ele mas por alguém que queria que pensassem que fosse ele.
Nesse clima de suspense, teremos muitas revelações e confesso que é um livro que as vezes tinha que reler para lembrar a parte porque é um tanto quanto confuso a forma como as coisas acontecem e o número de personagens que vão aparecendo!Com muitos detalhes sobre armas, canhões, submarinos e outros artefatos Clive faz um livro extremamente envolvente no qual queremos chegar ao final para desvendar o mistério da morte de Langner junto com ele.
Com um pano fundo romântico do espião Bell com sua noiva Marion, não fica faltando nada nas 416 páginas desse livro: temos romance, suspense e emoção .
Já gostei desse autor só pelo jeito como descreve com detalhes, deixando o leitor sem dúvidas, que venham outros livros dele para cá!


Quer ganhar  o kit lindo de " O espião" que a editora Novo Conceito fez? 

Então, basta seguir as regrinhas abaixo:

1) Ser seguidor público do LMT
2 ) Seguir o @lvrminhaterapia e a @novo_conceito no twitter
3) twittar pelo menos 1 x a frase : " Eu quero descobrir o final de  O espião com o @lvrminhaterapia e a @novo_conceito"

Dêem uma olhada no kit :
O kit contém : 1 livro " O espião", um marcador de livro e uma bússola -chaveiro.

Vamos fazer sorteio 27/10 .
Fiquem ligados ;)

Raffa Fustagno

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por