RESENHA DE " O PRIMEIRO DIA" de MARC LEVY + PROMO + EVENTO

14 setembro 2012

Título Original: Le premier Jour
Titulo no Brasil: O primeiro dia
Autor: Marc Levy
Editora: Suma
Número de páginas: 368







Jamais imaginei que iria me encantar tanto pela história de uma arqueóloga ( Keira) e de um astrofísico ( Adrian) que apesar de já terem vivido um romance no passado voltam a se reencontrar anos mais tarde por causa de um projeto.
Na verdade, apesar de ser Marc Levy, esse famoso escritor que todos sabemos que seus livros tem cheiro de romance, o amor existe o tempo todo mas as vezes fica em segundo plano dando espaço a algo ainda mais interessante: o suspense. Enquanto Keira faz escavações com sua equipe na Etiópia, ela divide seu tempo entre o trabalho e os cuidados e carinho com um menino de lá que ela apelida de Harry. É ele quem vai lhe dar de presente um pingente misterioso que vai virar o grande centro das atrações do livro todo, nem o menino, nem Keira imaginam o que pode ter por trás do que parece ser apenas um antigo artefato.
Após ser obrigada por causa de um forte vento que mata alguns locais a deixar o local, e a infelizmente não poder adotar Harry e levá-lo para onde mora em Paris, Keira promete que um dia voltará mas distante concentra sua mente na realidade que cerca: um amor do passado ( Max), uma irmã mais velha que ao mesmo tempo que dá força para seu trabalho a sufoca pedindo atenção ( Jeanne) e a amizade com Ivory, um senhor tão misterioso quanto o pingente que virá dele o interesse em descobrir o que há por trás do objeto.
Ao mesmo tempo que sabemos tudo que acontece com Keira, o autor também narra tudo que ocorre com Adrian, que vindo do Chile e voltando para sua terra : Londres, é convencido por Walter , um amigo esquisito que faz de tudo para que ele aceite participar do Concurso Walsh no qual o vencedor ganhará uma boa grana e assim Adrian conseguirá salvar a empresa que trabalha. Walter que começa como um amigo interesseiro, no decorrer diz ao que veio e se mostra uma boa pessoa, um tanto quanto enrolado mas de bom coração.
Enquanto isso, Ivory vai convencer Keira a investigarem o pingente e vai esconder dela que sabe que o objeto é igual a um outro que já foi encontrado e que haverá muito mais pessoas no mundo interessados nele. Nesse ponto, não sei o que achar de Ivory, ele age por paixão de descobrir o que há por trás mas sabe que envolve Keira em um perigoso jogo mundial de interesseno qual pessoas do mundo todo por quererem o objeto não medirão esforços em conseguí-lo e irão colocar a vida dela em risco. Intrigante? Sim, e Levy ainda faz mais..chama cada um dos envolvidos por nomes de cidades como Madrid, Lisboa e claro temos o nosso representante : Rio. Todos com o intuito de evitarem que o tal mistério caia em mãos erradas.
Keira nem desconfia muito do que está por vir mas ao saber que Jeanne a escreveu no mesmo concurso vai esbarrar com Adrian em Londres e partir daí com Keira vencedora eles vão começar uma verdadeira viagem atrás da verdade, da Etiópia vão para outros países até terminarem o livro na China, onde um acidente vai separar o casal e nos fazer perguntar se Keira realmente morreu! Ao que tudo indica, não, mas o primeiro livro termina com todo esse suspense e um delicioso gostinho de quero mais. Pontos para Levy que me fizeram devorar o livro em poucos dias!
Quer ganhar " O primeiro dia" de Marc Levy? Então, basta participar da promo do Livros Minha Terapia com a parceira Suma!
1) Ser seguidor público do LMT
2)  Seguir pelo twitter o @lvrminhaterapia e a @Suma_BR
3) Twittar somente uma vez a frase : " Eu também quero descobrir o que acontece no " O primeiro Dia" de Marc Levy da @Suma_BR com o @lvrminhaterapia"
4) Comentar nesse post, deixando twitter, nome de seguidor e respondendo a frase: " Em que país nasceu o autor Marc Levy?"

Lembrando que quem não seguir todos os passos está eliminado ok? O Sorteio do livro será no dia 05 de outubro! A editora Suma enviará o livro para o ganhador que deverá mandar seu nome para o email rfustagno@gmail.com em até 72 h após divulgação no blog!

E esse mês é MUITO LEVY aqui no LMT, domingo agora tem Leitores Cariocas falando de nosso amado escritor! Se você  é do Rio, não pode ficar de fora!!!
Nos vemos lá ;)                                                                            Bjks Raffa Fustagno
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por