O Mundo de Vidro–Mauricio Gomyde

05 setembro 2012


O_MUNDO_DE_VIDRO

O Mundo de Vidro, de Maurício Gomyde
Editora: Porto 71
Número de páginas: 235
ISBN: 9788591184002
Onde comprar: Com o autor


Quando conheci o Mauricio na Bienal, já tinha ouvido falar dele através da querida Ingridy Lessa (PseudoEstante), e ela não exagerou em nada quando falou que eu ia me apaixonar pela escrita do Mauricio.
Só que antes mesmo de ler, fiquei encantada com a pessoa. Simpático, agradável, educado e solícito são só uns dos elogios que eu poderia fazer. Mas o elogio fundamental é muito talentoso!!! Eu li o primeiro livro do Mauricio, O Mundo de Vidro que foi presente do mesmo e em um sorteio tive a mega sorte de ganhar o segundo livro Ainda Não Te Disse Nada.
Enfim… eis eu aqui para contar para vocês a minha maravilhosa experiência no mundo do Mauricio, ops!
Temos como protagonista um homem beirando seus trinta e poucos anos, sozinho sem muitos amigos ou nenhum, funcionário público, vivendo em um apartamento com seu papagaio Horácio que nos rende muitas cenas de descontração. Ele para completar tem a auto-estima no pé.
Do trabalho para casa de casa para o trabalho era a vida dele. Sua vida social se resumia ir à locadora. Então um dia inexplicavelmente sai da rotina patética que é sua vida e pega o metro depois da hora de costume e no ultimo vagão, ele se apaixona!!
Quem é ela? Não sabemos, nem ele sabe, a única coisa que ele sabe que se apaixonou e que nunca na vida imaginou encontra o amor da sua vida no metrô. A partir deste dia ele começou a pegar sempre o mesmo metrô e a observava de longe, na primeira tentativa de contato é um desastre. E logo desiste.
Enfim um dia resolve segui - lá e o ponto final dela é em um curso  Master Apllications for Economic Bussiness, ele decide se matricular para tentar se aproximar.  Nunca em sua vida ele imaginou que com essa atitude, ia dar início a história mais emocionante de sua vida.
Aos poucos vamos sabendo mais sobre ela, uma mulher linda, inteligente que tem hábitos saudáveis e conhece muitos lugares do mundo. Um desafio e tanto para o nosso introspectivo e desajeito protagonista.
Ta bom pessoal não vou mentir, não são tudo flores. Mas e daí? E por isso que tem graça. Tudo muito fácil cansa e não damos valor!!
Aliás, graça é algo que não falta neste livro, pois eu dei boas gargalhadas com os maravilhosos momentos de humor que o Mauricio nos proporciona já no Prefácio. Uma leitura com momento densos de sofrimento por amor, mas com pitadas leves de humor sobre o cotidiano que nos leva a fazer parte dela.
O Mundo de Vidro é o mundo que cada um de nós já sonhou em ter um dia, e do fundo do meu coração eu espero que ele exista! E que não só eu, mas que todos possam encontra-ló.
Mauricio Gomide me encantou e me deixou presa a cada página até descobrir o ato final dessa linda história que se vc prestar bastante atenção vai descobrir que está no início (charada?!? Smiley piscando).
O MUNDO DE VIDRO Conquistou meu coração e acrescentou mais uma pétala no meu coração que reluta em deixar florescer a crença no amor !!
!



© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por