COLUNA DA RAFFA FUSTAGNO - NOSSO ENCONTRO COM AUTOR - LUCINDA RILEY

22 agosto 2012

Não, vocês não leram errado, dessa vez eu e Fernanda fomos ao encontro da autora! E devo dizer que foi fantástico! Tudo começou quando eu soube que Lucinda Riley viria na Bienal de SP mas não seria no mesmo final de semana que eu estaria em São Paulo. Nossa, fiquei doida, queria conhecer muito a autora, depois a Editora Novo Conceito divulgou que ela iria em mais duas cidades para tardes de autógrafos mas não viria no Rio de Janeiro.
Foi então que comecei a falar com ela pelo twitter , pelo Facebook e mandei um email pedindo para conhecê-la. Além de milhares de pedidos para a editora fazer uma noite de autógrafos no Rio de Janeiro. Ela (a autora) então respondeu para a Loen Fragoso - uma amiga literária que também estava doida por vê-la- pelo twitter e para mim por Facebook que ela viria no Rio de Janeiro no dia 21 de agosto e que estaria no hotel Caesar Park, no mesmo dia a editora nos disse que ela nos atenderia, mas que não teria como fazer noite de autógrafos. 
Troca de emails depois, vi que ela foi muito fofa e todo mundo que fez contato com ela por meio de internet e tal ela convidou para ir no hotel vê-la.
Então conversa vai, conversa vem, chamei a Ingryd Lessa e a Fernanda Figueiredo também iria com a gente depois que eu mandei email avisando que tinha uma amigona minha doida para conhecer ela também e foi dado o ok!
Na noite do encontro no luxuoso hotel Caesar Park em Ipanema, encontramos o assessor  de imprensa da Novo Conceito ( éramos 10 pessoas no total!) e logo vimos que haviam mais amigos nossos como a Loen, a Evelyn Avila , o Alexandre Nunes e a Janda Montenegro. 
Fomos levados até o restaurante do hotel onde havia uma linda varanda com vista para o mar maravilhoso e onde logo encontramos a Lucinda com sua filha Bella. As duas muito simpáticas.
 Lucinda beijou uma por uma e pediu para que falássemos nossos nomes. Ela lembrou que eu havia mandado tweets, mensagens, emails, etc Logo pedi para a Fernanda bater uma foto minha com ela
Em seguida pedia uma foto com ela e a fofa da filha dela : Bella
Ela é linda e muito falante, enquanto autografava meu livro ela contava várias histórias, disse que seu filho não gostou muito de ela ter colocado o nome dele no personagem principal do livro " A casa das orquídeas" ( não vou contar senão é spoiler!). Aliás ela contou que tanto Harry quanto Julia são os nomes de seus filhos!
Ela  escreveu meu nome sem eu ter que soletrar! E o autógrafo dela é lindo!
Feliz da vida e ainda eufórica eu bati algumas fotos dela falando com a gente. Sentamos em círculo em volta dela no restaurante , ela atendia um a um e fazia muitas perguntas.
Na vez da Fernanda, a Fê contou para ela que o pai é compositor, já que ela disse que adora um samba e que queria muito aprender a sambar! A Fê sambou para ela! Acompanhada de algumas meninas, mas antes claro ela tirou foto e autografou o livro dela!
Fernanda e Lucinda depois do autógrafo e antes do samba! Nossa escritora fofa queria muito aprender o ritmo!
Olha eu e Fernanda muito felizes com nossos livrinhos autografados!E nos sentindo LIKE A BOSS no chique restaurante :)
Depois foi a vez de tiramos uma foto com a Ingryd Lessa também .
O pessoal estava tão animado e ela com pouco tempo para nos atender que acabamos ficando sem fazer muitas perguntas para ela. 
Mas consegui perguntar o porquê de ela ter escolhido uma pianista como protagonista e ela disse que sempre se encantou pela música clássica.
Ela também contou que ficou assustada com a Bienal de SP com a quantidade de gente querendo vê-la no estande da Novo Conceito , disse que não fazia ideia de como brasileiros gostam de ler e que mesmo depois de conversar com os leitores lá por quase 4 horas eles não cansavam de ouví-la e de querer saber de sua vida de escritora.
Falou o como se sentia bem no Rio de Janeiro e que ela queria muito voltar para a Bienal do ano que vem! Ela disse que está lançando em outubro seu novo livro " The light behind the window", ela disse que a Novo Conceito já comprou os direitos e deve lançar por aqui perto da Bienal do RJ. Em março ela lançará outro livro também que não informou o título.
Depois de muita conversa e fotos ela tirou fotos com todos nós presentes!

Foi uma noite maravilhosa não só pelo fato de conhecer ela como também por ter encontrado as meninas! Uma continuação muito especial de nossa ida a Bienal de SP!

                                  Beijos nossos e da Lucinda ;)




© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por