RESENHA DE TRAVESSIA + PROMO

16 julho 2012

Título original: Crossed

Título no Brasil: Travessia

Autora : Allie Condie

Editora: Suma

* Continuação de DESTINO

Número de págs: 280








 

Certamente muitos de nós já estão cansados de sociedades distópicas, ou não, eu mesma creio que ainda há espaço para muitas histórias desde que o autor consiga prender a atenção do leitor, o problema é que as tais trilogias e sagas tão na moda não se fazem valer a pena em todos os exemplares da série.

 

Quando li Destino eu gostei de muitas coisas no texto de Allie Condie, até porque é uma grata surpresa conhecer um novo autor que lá pelas tantas no livro faz você vibrar e se emocionar com uma mesma história.

A empolgação foi tanta que arrisco dizer que Travessia é apenas uma escada para um terceiro livro, não que não haja emoção, temos sim, e muita. A história muda, totalmente e a heroína cresce a olhos vistos mas falta aquele momento em que você não consegue largar o livro sabe?

Travessia começa com Cassia indo para as Províncias Exteriores onde levaram Ky, aí vai uma parte muito particular do que achei. Desde o primeiro livro não consigo torcer pelo amor dos dois. Mesmo com aquele beijo, mesmo com tudo que a autora faça para envolver...para mim eu estou junto com a Sociedade e o par dela tinha que ser Xander. Porque? Porque ele é fofo? Porque mesmo ela escolhendo outra pessoa que conheceu há bem menos tempo ele a apoia, não fica com raiva dela e no momento que deveria ser tenso de "despedida" ele ainda indaga o que ela seria capaz de fazer por esse amor que sente por Ky...quando ela diz ele tristemente lhe cobra do jeito mais sútil do mundo que ela o deixou, na verdade o trocou por Ky. Como não amar Xander?

O segundo livro é mais rápido, acontece muita coisa mas eu sinceramente não me empolguei muito só pensava que queria que ela encontrasse logo ele para ver se a autora tinha decidido dar final feliz a Ky ou a Xander.

Os capítulos são divididos pela narrativa dos dois : Ky e Cassia, então o leitor sabe tanto o que está acontecendo com um quanto com o outro. Isso achei bacana.

Não posso contar mais coisas senão estragaria totalmente as surpresas que o livro vai revelando e aqui vai um elogio a autora que conseguiu dar justificativas a algumas coisas não explicadas no primeiro volume.

O final é daqueles de dar raiva porque você quer saber o resto da história e ....aonde mesmo está o terceiro livro? 

Quem leu Destino deve ler Travessia e provavelmente ficar tão ansiosa quanto eu para a continuação. 



Raffa Fustagno


Quer saber como ganhar a Travessia?
Simples :) A promoção abaixo é em parceria com a Editora Suma e a mesma enviará o livro para o vencedor.

1) Ser seguidor público do LMT
2) Seguir o LMT no twitter @lvrminhaterapia  e a editora Suma @suma_br
3) Comentar na resenha informando seu nome de seguidor e de twitter
4) Twittar "Quero ganhar a Travessia que o @lvrminhaterapia e a @suma_br estão sorteando"

Prontinho, agora é só cruzar os dedos, a promo vai até o dia 05 de agosto. O resultado sai na semana seguinte ;)

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por