RESENHA DE CRUZANDO O CAMINHO DO SOL + PROMO

22 junho 2012

Título Original: A walk across the sun
Título em Português : Cruzando o caminho do sol
Autor: Corban Addison
Editora: Novo Conceito
Número de páginas:447








Cruzando o Caminho o Sol pode ser candidato a um dos livros mais tocantes que li ultimamente, durante a leitura das mais de 400 páginas não foi uma nem duas vezes que me peguei fechando o livro e respirando fundo porque queria continuar e para isso teria que ser forte. Sim, sou sensível a alguns temas e o tráfico humano é um deles. A história das duas adolescentes que vivem na India e que tem uma vida de conforto ao lado de uma família feliz e de um pai exemplar mas que após um tsunami vêem suas vidas transformadas em uma total tragédia, choca do início ao fim.
Tem que se ter estômago, pensar que é ficção ... mas eu sempre lembrava que aquilo realmente ocorria na vida real e que nela não temos a menor certeza de final feliz.
As adolescentes em questão : Ahalya e Sita comem o pão que o diabo amassou e tiram forças sabe-se Deus lá da onde para ainda terem esperança e acreditarem que dias melhores virão....mas o autor não lhes dá moleza, quando achamos que há luz no fim do túnel, ele revira a vida das meninas para mais um pouco de cenas estristecedoras.
Há duas histórias que se entrelaçam, as delas na India e a do advogado americano recém separado Thomas Clarke em Washigton , as " cenas" dele confesso que me deram um pouco de sono, monótonas e demoradas achei que muita coisa da vida dele era tão sem graça que nem precisavam ter citado. Mas claro que o autor lá pelas tantas ( e digo isso com quase metade do livro lido quando ocorre) dá motivo para existir o advogado que abandona tudo e vai viver na India, em um escritório que cuida de casos de menores de idade indianas que trabalham como prostitutas.
Sabemos que a India é pobre, mas narrada por Addison parece um mundo muito pior, um país sem qualquer controle e não conheço o país pra julgar mas faz o Brasil parecer a Disney!
É com essa história forte, triste mas ainda assim marcante e com um final satisfatório que fechamos o livro. Recomendo estar preparado e forte porque a leitura de livros do gênero não são recomendados para quem se impressiona muito com tragédias e com problemas como tráfico humano .

PROMO NO LIVROS MINHA TERAPIA :)

Chegou a parte que todo mundo gosta, a Novo Conceito já avisou no twitter deles que  o autor está vindo na Bienal de SP desse ano, ótima oportunidade para você  conhecer o advogado que virou escritor   Corban Addison e para autografar seu exemplar. Ainda não tem o livro? Então corre, e siga as regrinhas abaixo para participar da promo que vai até o dia 10 de julho!



1) Ser seguidor público do LMT
2) Comentar na resenha informando seu nome de seguidor 
3) Ser seguidor no twitter @lvrminhaterapia e da @Novo_conceito
4) Twittar a frase: O @lvrminhaterapia vai me dar Cruzando o Caminho do Sol da @novo_conceito 


Olha o kit lindão que você vai estar concorrendo :


Quer saber um pouco mais do autor?
Corban Addison se formou em Engenharia e Direito na Universidade de Virginia e da California. Começou a demonstrar interesse pela escrita aos 15 anos, ao mesmo tempo que viu que gostava de viajar para outros países. 
 Conhecido por todos como alguém que gosta de pesquisar, durante 8 anos quis escrever uma história comovente mas que tivesse fundo verdadeiro dizia que queria algo com asas, foi então que como diz: a história o achou!
Foi ideia de sua esposa que escrevesse sobre direitos humanos , foi assim que acabou indo para India para pesquisar e escrever Cruzando o Caminho do sol.


Chegou a ir a Europa para pesquisar para o livro e ainda pediu ajuda de amigos para fazer sua pesquisa nos corredores dos tribunais de Washigton e formar o personagem principal da história.
Na India ficou impressionado com as histórias de tráfico humano de Mumbai e voltou com a história quase completa na cabeça.
Sucesso de venda em diversos países, o livro é segundo ele uma ajuda para que crimes como esse sejam cada vez mais expostos e evitados e espera que com o livro ajude a abolir a escravidão moderna. 






Beijos Raffa Fustagno
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por