Resenha: Garota Replay

21 maio 2012


garota replay.indd


Autores: Tammy Luciano
Titulo: Garota Replay
ISBN: 9788581630076
Selo: NOVO CONCEITO / JOVEM
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 144
Formato/Acabamento: 16x23x1,0
Peso: 0.22 kg
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE


Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...


Opinião do LMT
Bem gente … Li Garota Replay bem rapidinho … Primeiro que eu estava mega curiosa … Pois acreditem!!  Quando eu tinha uns quatorze , quinze anos encontrei com uma menina que na hora eu achei que estava no espelho, mas eu não tinha saído com aquela roupa do reflexo… Então tive que olhar para minha roupa e descobrir que não era eu kkkk Sério juro !!!! foi muito engraçado e eu e a menina ficamos rindo … mas na época a comunicação não era tão fácil como agora e acabei perdendo contato … mas o nome dela era Renata. rsrsrs
Bem com isso , vocês podem imaginar minha curiosidade em ler o livro…
Thizi é uma jovem de 20 anos que não tem vivência família praticamente nenhuma, seus pais vivem viajando e mal passam as festas de final de ano com ela. O mais próximo de uma família é o relacionamento com sua empregada Nil, que está com ela desde os cinco anos de idade. Além disso ela tem uma namorado, uma amigo a faculdade e sua vive em torno dessas pessoas e sua atual crise com seu namorado infiel.
Até que … ela encontra com sua Replay.Uma cópia de si mesmo que ela vai ter que encontrar as respostas para o quê? e o porquê? Desse encontro.
Galera achei bem criativo a ideia da autora e mesmo que as vezes a Thizi me irritasse profundamente , as tiradas e saídas da autora eram muito boas. Vou ser repetitiva , mas também acho assim como alguns leitores que se Thizi tivesse menos idade iríamos tolerar mais suas atitudes.
No geral foi um livro legal de ler. A ausência dos pais rendeu bons momentos de reflexão do quanto poderia ser diferente os momentos de imaturidade de Thizi, se ela tivesse o apoio e a educação dos pais presentes em sua vida.
As ultimas páginas do livro são de tirar o fôlego de tão surpreendente !!

 Bjks
Fê Figueiredo
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por