COLUNA RAFFA FUSTAGNO - RESENHA DE ESPECIAIS

07 maio 2012

Título Original : Specials
Título no Brasil : Especiais
Autor: Scott Westerfeld
Editora Galera Record
Número de páginas: 351












Há tempos que eu não via um autor manter a qualidade dos livros sendo difícil saber quais dos volumes é o melhor. Scott para mim conseguiu.
Se no primeiro volume o sonho de Tally era se tornar perfeita e no segundo já perfeita ela sonha fugir daquele mundo de Perfeição com Zane, nesse "Especiais" Tally vira outra. Ela é transformada em uma Especial pela Dra Cable, juntamente com a melhor amiga chatinha Shay. Sendo que Shay vira sua chefe e elas são cortadores. Sim, o corpo de Tally mais uma vez é alterado e ela ganha tatuagens que a diferenciam dos Perfeitos, sua beleza sem erros vira uma beleza cruel como descrevem e o  termo borbulhante tão usado nos livros ganha um companheiro, quando se é Especial você fica sagaz!
O livro é pura ação. Você nem consegue parar de ler, quando Tally se arrisca como cortadora a enfrentar o pessoal de Diego é de roer as unhas, a gente não imagina o que esperar deles , o que realmente vão querer com ela, nossa heróina toda hora passa por cirurgias e apesar de nem lembrar muitas vezes que David existe, é ele quem a salva todo o tempo e a ama de verdade. Zane tem um " the end" nesse terceiro volume o que não deixa Tally com direito de escolha.
A Tally que pensava que as coisas eram simples como Perfeita, ao virar especial descobre mais coisas podres, lógico que todas envolvendo a sra Cable, bacana é quando ela " se vinga" dela.
Senti falta somente de uma maior explicação sobre onde foram parar os pais de Tally que só aparecem no primeiro livro.
A batalha travada entre Tally como Especial e a Tally do passado faz com que vibremos...afinal , livro bom é assim, dá vontade de entrar no livro e sacudir ela.
O final é muito bom mas como sabemos que já foi lançado o quarto livro só me resta agora ir para esse volume, porque todos me fizeram ter vontade de continuar a história, de achar que ainda tem muita coisa para acontecer. De feia a especial, Tally nos envolve, culpa de Scott que faz torcermos para ela o tempo todo. Mesmo quando se arrisca muito, como é o caso desse livro.
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por