COLUNA RAFFA FUSTAGNO - RESENHA DE PERFEITOS

03 maio 2012

Título original : Pretties 
Título no Brasil: Perfeitos
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
Número de págs: 382






Difícil um livro manter a qualidade do primeiro, os autores as vezes se perdem um pouco. Mas não Scott, ele foi com o perdão da palavra comum devido ao título : perfeito!
Na continuação de Feios, Tally Youngblood nossa heroína já é uma perfeita. Ela passou pela cirurgia muito bem e sua amiga encrenqueira Shay também vira uma perfeita apesar de tudo que fez Tally passar no primeiro livro.
A vida das duas muda, e elas nem lembram das coisas que viveram quando eram feias. Nesse novo mundo onde desde o início perguntei..onde foi parar David? Tally tem um novo namorado: Zane. Tão perfeito quanto ela e extremamente carinhoso, a gente assim como Tally esquece do fofo do David conforme os dois vão enfrentando as coisas juntos.
Nesse clima " beleza pura" de Nova Perfeição eles participam de festas e vivem os dias preocupados com não engordar tomando cortadores de calorias ( hum..que inveja! se existisse seria um sucesso!).
Até que Croy aparece em uma dessas festas e entrega um envelope para Tally, nele há uma carta dela escrita para ela mesma na qual pede a si que tome os comprimidos da cura descobertos pela mãe de David.
Ela resolve então dividir com Zane os comprimidos e cada um toma um...o livro inteiro usa a palavra " borbulhante", brega sim, mas depois vamos nos acostumando e entendo que isso é um estado máximo de felicidade onde passa a ser visível que você está muito bem consigo mesmo.
Com a tal cura pela metade os dois vão se sentindo borbulhantes mas Zane começa a ter fortes dores de cabeça. Os dois são vigiados por anéis que parecem celulares. E que podem ser tirados...mas quando começam a desconfiar deles - os tais Especiais - eles ganham braceletes que não podem ser tirados!
A história toda é emocionante, o amor de Zane e Tally, a chatonilda da Shay que não para de aprontar e a Dra esquisita que é assustadora e que cisma de querer fazer de nossa protagonista uma especial.
Entre virar uma Crim e se lembrar do passado , fugir e ir parar no que sobrou do Fumaça ( chegando a conhecer um cara vingativo chamado Andrew e um monte de gente horrenda) a gente torce para que ela volte para buscar Zane...mas aí ela encontra David... e sendo perfeita ela não acha mais graça nda feiúra dele..bem vida real né.
Scott é brilhante...tanto que nem imaginamos o final que deixo para vocês descobrirem e já começo hoje a ler "Especiais".
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por