Resenha : Um Mundo Brilhante

02 abril 2012



Oi gente,hoje eu vim falar de um dos últimos lançamentos da nossa parceira Editora Novo Conceito, Um Mundo Brilhante.
  Como a sinopse do livro revela muita coisa, vou tentar não contar mais coisas ainda rsrsr mas vou colocar uma coisinha aqui e ali,e assim vocês vão capitar a mensagem Smiley piscando
  um mundo brilhante_capa.indd
 
Autores: T. Greenwood
Titulo: Um Mundo Brilhante
ISBN: 9788563219411
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 336
Formato/Acabamento: 16x23x21
Peso: 0.48 kg
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE
  Fonte : Site Novo Conceito
 
 
Opinião do LMT
Em Um Mundo Brilhante, conhecemos Ben Bailey, um professor de História que vai fazer seu doutorado em Flagstaff, longe do caos da cidade grande, lá ele conhece Sara e logo eles estão noivos e morando juntos. O Passar dos anos deixam a relação do casal desgastada e definitivamente Ben não ama mais Sara, mas não sabe como dizer isso a ela, uma vez que ela só pensa em planejar o casamento. Ben só enxerga os defeitos de Sara, e por mais que tente não consegue mais ver aquela garota da faculdade que o fez perder a timidez deixando enfeitiçado ao ponto dele segui-lá. Com o doutorado concluído ele se divide em dois empregos, como professor adjunto na Universidade e como Barman. E por incrível que pareça ele, gosta mais do segundo.
Os dias se arrastam naquela situação, até que em uma manhã gelada depois de uma nevasca durante a noite, ele vai buscar o jornal e se depara com um jovem,que é índio navajo e ele está com ferimentos graves . Depois do choque Ben se lembra do rapaz, o nome dele era Ricky e ele frequentava o Bar, mas ele nunca bebia, sempre pedia refrigerante e batatas-frita e era um ótimo jogador de sinuca.
Ben não lida muito bem com hospitais,o passado com a morte de sua irmã e depois de sua mãe atormentam ele, embora ironicamente tenha um relacionamento com uma enfermeira. Mas resolver ir, no hospital para ter informações do rapaz. Lá ele acaba conhecendo a irmã do mesmo, Shadi e ele fica desestabilizado com a beleza da moça. Infelizmente a notícias não são boas, o rapaz não tem chances de sobreviver. E acaba passando o seu e-mail para ser comunicado do enterro.
Depois desse primeiro contato Ben e Shadi, ficam cada vez mais próximos, com a missão de descobrir quem foi que assassinou o irmão dela.
Muitas intrigas envolvendo os universitários de famílias tradicionais, misturadas com, o preconceito direcionados aos índios navajos.Trazem uma história cheia de suspense, mas a autora na minha opinião se perde e sem dúvida podia ter caprichado um pouco mais. No fim tudo estava tão claro quanto ao desfecho. O que nos surpreende um pouco mais, porem não positivamente e a história de Ben e Sara que no final todas as mentiras de Ben acabam afetam diretamente Sara, colocando até mesmo sua vida e risco.
Honestamente... Gostei da leitura que foi ágil e inteligente, gostei da terceira pessoa, embora a sensação,era de que Ben estivesse contando sua história. Mas a frustração de ver que alguém não está feliz e não faz praticamente nada para mudar! Isso me deixou louca, teve horas que tive vontade de matar Ben de ser tão humano kkk
Pois é gente, pois a vida de Ben é tão comum aos nossos olhos que é de dar raiva e se o objetivo da autora era chamar esse tipo de atenção, para que assim pudéssemos parar para pensar o que podemos fazer para mudar e melhorar nossas vidas. Se, foi isso... Ela alcançou o público, pelo menos é o que tenho visto em algumas resenhas de Blogs que eu visito.
“Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.”

Bjks
Fê Figueiredo.
E ai?!?!... Ficaram curiosos para saber mais sobre essa trama envolvente que meche demais com nossas emoções??
Então, está aqui à oportunidade, o Livros Minha Terapia e a Novo Conceito vão sortear entre os primeiros 20 comentários o Livro UM MUNDO BRILHANTE.
Para participar basta :
1- Ser seguidor do Blog LMT ;
2- Comentar a Resenha(deixar nome de seguidor e do twitter;
3- Twittar a frase:
@Lvrminhaterapia e a @novo_conceito vão me dar Um Mundo Brilhante”
Pronto... Já está participando do sorteio!!

























© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por