Resenha: Estilhaça-me

14 abril 2012


Então sabe quando você está em um ritmo frenético de leitura, mas por mais que os livros sejam bons, você sente falta de alguma coisa?? É justamente neste momento que você se vê diante de algo que aparentemente você acha que é só mais um … Mas é surpreendida e neste exato momento você preenche aquele incomodo vazio. Foi essa a sensação que eu senti.
Eu sei, eu sei, devo estar me repetindo… mas e daí??
Não é essa a graça de ler um livro e sentir que tudo é possível e que você ainda pode ser surpreendida, e que o amor ahhh amor pode ser mais invencível do que nunca. rsrsrs
Bem vamos ao livro… Estilhaça-me da nossa querida Editora Novo Conceito ,veio para arrebatar os corações das eternas apaixonadas por romance e aventura.

Estilhaça-me _ capa.indd
Autores: Tahereh Mafi
Titulo: Estilhaça-me
ISBN: 9788563219909
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 304
Formato/Acabamento: 16x23x1,9
Peso: 0.445 kg
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE FANTASIA
Sinopse
Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar.
Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela.
Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo.
Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.
"Estilhaça-me" é um romance fantástico, que intriga, angustia e prende o leitor até a última página com uma história surreal que mistura amor, medo, aventura e mistério e traz um desfecho surpreendente.
Opinião do LMT
Estilhaça-me veio para mostrar que as possibilidades são infinitas e que um autor(a ) é sem dúvida um ser sobre-humano Smiley piscando. Pois só alguém assim, no caso a já querida Tahereh Mafi, podia ter uma ideia, uma criatividade tão forte com um tema tão abordado por todos. O gênero em que o livro foi classificado Romance Fantasia é algo que nos faz pensar pequeno eu vou inventar um no novo gênero com todos os adjetivos que eu puder, eu classificaria … Romance Extraordinário,Fantasia Espetacular,Aventura Surpreendente. rsrsrs
Nossa protagonista, de imediato nos deixa apreensivos com sua instabilidade, tanto física quanto mental , também não podemos culpa-lá. Juliette está há 264 dias trancafiada em um manicômio, se alimenta mal, o lugar está em péssimas condições e ela não vê e não fala com ninguém desde que a colocaram neste lugar.
Os tempos são difíceis, o planeta está devastado, assim como a própria espécie humana e tudo isso foi feito pelo próprio homem. Existem as variações climáticas, a escassez de alimentos, energia, enfim um caos. Quem tem o poder é um “governo” chamado O Restabelecimento.
Tá mas calma  aiii rsrs já avancei muito kkkk
Juliette começa nos contar sua história, do quanto ela foi hostilizada por todos inclusive por seus pais, nos deixa melancólicos e cheio de curiosidade já na primeira página e quando vamos tentar entender um pouco mais … Eis que Adam aparece e nossa tristeza vai para outro lugar kkkk O.o
Depois de tantos anos sozinha, se ver diante de um garoto é mais que assustador ainda mais se este for leeennnddoooo Aff ele é isso e mais um pouco e Juliette sabe disso. E ela acha que ele é familiar , mas ainda não sabe de onde pode ser, faz tanto tempo…
A verdade é que Adam realmente conhece Juliette, eles tiveram uma história no passado e pelo que tudo indica vão ter muita história daqui em diante.
Juliette tem muitos medos e traumas…
Sei porque fui atirada da margem do planeta e há dezessete anos andando tentando me segurar. Há dezessete anos tento escalar de volta, mas é quase impossível superar a gravidade quando ninguém está disposto a lhe dar a mão.Quando ninguém quer correr o risco de tocar em você.”                                      
Duas semanas se passam e eles vivem da rotina cruel do manicômio, Adam tenta conquistar a confiança de Juliette , mas é mais difícil do que ele imagina, mas mesmo assim ele tenta conta tudo que pode sobre o que aconteceu no mundo fora daquela cela. Está é uma parte que a autora abre os olhos dos leitores para outro assunto muito sério e cheio de lições que precisam ser dadas há nós seres humanos, pelo modo que tratamos o mundo, o planeta em que vivemos. Muito bom!
Até que … Juliette lembra de onde ela conhece aquele olhos azuis azuis azuis.
Até que… Arrombam a porta da cela.

Gente depois disso não posso contar mais nada O.o
Aiiii só posso dizer que vocês precisam muito ler este livro é mais que demais !!! Tahereh Mafi é a mais nova querida da leitura fantástica sem dúvida nenhuma,sabendo de suas origens é difícil depois de ler o livro não associar Tahereh com sua linda, melancólica, ingénua e forte protagonista Juliette, sua lições sutis quanto ao tratamento e respeito ao próximo deixa a dica! Smiley piscando

Não resisti e coloquei aqui para vocês o  Book Trailer



Minha querida amiga e xará Fernanda Madeira (As Envenenadas pela Maça) já fez um RX completo sobre a autora , os livros… Simmm os livros se trata de uma trilogia !!! Eu indico totalmente que vcs leiam o post da Fê.

MAS ANTES COMENTEM … Quem sabe… em breve podemos ter um super livro aqui para vocês Smiley piscando.!!!

Bjks
Fê Figueiredo.



© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por