COLUNA RAFFA FUSTAGNO -RESENHA DE PRESENTES DA VIDA + PROMO

09 abril 2012

Título original: Something Blue
Título no Brasil: Presentes da Vida
Autora: Emily Giffin
Editora : Novo Conceito
Número de páginas : 383





Vou começar discordando dos que disseram em inúmeras resenhas de que para ler "Presentes da Vida" não era necessário ter lido antes "O noivo da Minha Melhor Amiga", eu não conseguiria entender o estilo Darcy sem antes ter lido esse primeiro livro.
Se o livro anterior mencionado acima é maravilhoso esse só não é tão 5 estrelas porque fala de uma personagem que não gosto tanto como gostei de Rachel. Darcy Rhone é quem narra "Presentes da Vida", a visão dela dos fatos é completa e o pós rompimento é muito interessante escrito por Giffin.
A personagem que é insuportável para muitos - inclusive para mim- e que faz com que torcemos pela que traiu e não pela traída o tempo todo, nessa continuação ganha ares de mocinha, apesar de continuar errando e muito até aprender que a vida não é somente ser bela e acesso a roupas caras.
O sentimento que tive ao ler esse livro foi de pena, como que alguém que tem tudo ( ou que pensa que tem) perde  e o que a meu ver é a pior coisa: o apoio dos próprios pais. Emily Giffin parece ter conhecimento de causa e descreve tão bem como o mundo pode ser cruel com quem não está por cima, ou seja, com todos lhe virando as costas.
Darcy ganhou pontos comigo ao querer manter a gravidez, sozinha, muitas teriam pensado no aborto, mas ela não, ela é categórica quando afirma que vai ter os bebês ( sim, ela descobre que são gêmeos) com ou sem ajuda de ninguém.
Bem, é nesse cenário de filme de terror - afinal não ter o pai do filho, uma amiga e até mesmo sua família do seu lado parece pesadelo - que ela toma a decisão de ir passar um tempo com Ethan em Londres. Nesse volume, o personagem que aparecia como o melhor amigo de Rachel, dessa vez acolhe Darcy mesmo a príncipio amuito contra gosto e vai se afeiçaoando por nossa patricinha.
Me pareceu o que sempre pensei, estar grávida não é fácil, a fragilidade aumenta e somos alvos fáceis de tudo, é aí que o livro nos empolga, torcemos loucamente por uma revira volta, acreditamos que mesmo grávida e sem visto de trabalho ela vai conseguir um emprego na Inglaterra e encontrar o príncipe - não o verdadeiro, obviamente - e ser feliz para sempre.
Digamos que ela até encontra alguém que a ame, que nem ligue que ela esteja grávida e ela mesmo assim não quer essa pessoa, o que me fez pensar que ela ainda é a mesma egoísta de sempre. Na vida real achar quem queira ficar com uma mulher que está grávida de outro é quase que missão impossível mas nos livros e filmes isso é como ter a cara da Jeniffer Aniston e procurar um namorado.
O final é muito bom, previsível certa hora, mas ainda assim bom.
Fiquei com vontade de que fosse transformado em filme também, quis ver Kate Hudson grávida em Londres!
Mas acho que vou ficar na vontade, depois de dois livros lidos de Emily Giffin, fica uma certeza, amo essa autora!

PROMOÇÃO !!!!
Quer ganhar o kit de  Presentes da Vida de Emily Giffin ( contendo bolsinha, marcador e livro) ?
Então veja abaixo como ganhar esse kit lindão:

1) Ser seguidor  público do Livros Minha Terapia
2) Comentar na resenha
3) Seguir no twitter o @lvrminhaterapia e a @novo_conceito

Simples assim!
Quando atingirmos os 25 comentários faremos o sorteio!!
FOTO DO KIT DE PRESENTES DA VIDA

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por