Resenha: Para Sempre

07 março 2012



Capa Para Sempre:Layout 1Autores: Kim Carpenter; Krickitt Carpenter
Titulo: Para Sempre
ISBN: 9788581630083
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 144
Formato/Acabamento: 16x23x1
Peso: 0.22 kg
Área Principal: NÃO-FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE
 
 
 
 
Sinopse
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.
 
Resenha LMT
Li em um dia, comecei indo para o trabalho  e quase me matei por isso pois parei de ler em um momento chave e minha vontade era de dizer para o meu chefe: Me dá licença querido, mas preciso ler este livro!!Amanhã eu volto. kkk Mas… é claro que não pude fazer isso, então retomei a leitura na volta para casa e quando cheguei não parei até terminar !!
 
A Sinopse do livro faz com que tenhamos uma boa ideia dessa história real que esse casal passou, mas não é bem assim, O livro tem muito a dizer. Narrado por Kim,com sua emoção transbordando das páginas o livro nos deixa tão envolvidos com esse romance da vida real que é impossível parar de ler para descobrir, ver como foi tudo, e como eles conseguiram superar uma tragédia. 
Kim e Krickitt se conheceram por acaso e por telefone em 1992 , ela era vendedora de materiais esportivos na Califórnia e KIM um treinador de beisebol no Novo México.Depois de uma compra e uma voz que inconscientemente completou o coração de Kim, vieram outras compras mais ligações e quando perceberam eram horas de conversas informais, sobres eles, sobre seus gostos,sonhos até que chega a hora que resolvem trocar cartas e depois é claro fotos.A verdade é que Krickitt é muito religiosa, tem uma fé inabalável que há fez ser a mulher que Kim admira tanto.
Há essa altura, Kim tem certeza de seus sentimentos mas sempre se freia… Pois quer saber o que  Krickitt pensa sobre eles. Kim e Krickitt se encontram e a certeza de que pertencem um ao outro se confirma. Depois de 3 viagens  duas de Krickitt até Kim e depois uma dele ao encontro dela. Eis que chega a hora que eles precisam decidir como vai ficar o relacionamento dos dois com a distância. Assim certos do amor um pelo outro, resolvem se casar e Kim pede a mão de sua amada ao pai dela. LINDOOOO !!!
Depois de um casamento cheio de emoção e uma lua de mel em Maui. Eles enfim começam sua vida de casados. Logo Krickitt se enquadra profissionalmente.
E no caminho de quando vão fazer a primeira visita depois de casados aos pais dela, acontece o acidente.
Com os capítulos praticamente do mesmo tamanho é o segundo Num piscar de olhos que acontece o acidente e tudo parece perdido. Kim não acredita no que está acontecendo e mesmo estando muito debilitado tem consciência de que a situação de Krickitt é gravíssima. 
Ele luta com todas as forças para se manter firme, conta com sua família e a dela também mas é a fé que Krickitt resgatou dentro dele que o mantêm em pé.
Depois de vencer um coma e superar os um % que lhe deram de esperança. A realidade é cruel demais. Krickitt perdeu parte da memória e basicamente todo o tempo que eles passaram juntos se foi. (Muita pena de KIM!!!)
Mas ele precisava superar e acreditar que os tratamentos fossem ajudar e quem sabe trazer parte da memória de sua amada.Kim larga tudo e vai ajudar e acompanhar Krickitt em seu tratamento.
Depois de alguns meses afundado em contas de hospitais, dívidas de todos os lados e com muito progresso físico de Krickitt mas nenhuma demonstração de afeição dela em relação a ele. Kim é aconselhado pelos médicos e por ambas as famílias a retomar sua vida e tentar recomeçar. Mas Kim obedece apenas metade dos conselhos volta ao trabalho, mas não deixa de acompanhar do jeito que pode  a batalha de Krickitt diante deste drama.
Krickitt aparenta sentir a ausência de Kim, apesar de sua reações sentimentais variarem de zero a mil com muita facilidade. Kim vê as ligações e as implicâncias como um sinal de que ela pode estar se lembrando do passado com ele.
Krickitt volta a escrever em seu diário e durante o livro Kim, faz revelações lindas dos sentimentos de Krickitt, sua luta interna querendo desesperadamente lembrar do quanto  amava  aquele homem que está há sua frente. Querendo lembrar de todo amor que as pessoas falam que eles sentiam um pelo outro.
Me emocionei demais com o livro.
Ele é pequeno mas com uma imensa lição de amor e vida!!!!
 
Mais uma vez agradeço a querida Novo Conceito por me dar a oportunidade de me emocionar com um livro de qualidade.
 
Agora vamos esperar para ver na telona  !!!!
 
Mil Bjks
Fê Figueiredo






























© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por