COLUNA RAFFA FUSTAGNO -RESENHA DE RAINHA DA FOFOCA FISGADA

05 março 2012

Título Original : Queen of babble gets hitched
Título no Brasil: A Rainha da Fofoca - Fisgada
Autora : Meg Cabot
Editora : Galera Record
Ano de lançamento: 2011
Número de páginas : 445






Não consigo até agora acreditar no fim que Meg Cabot deu para Lizzie Nichols! Eu li o livro muito rápido porque já estava com muito medo de que não gostaria do final mas sinceramente queria me enganar achando que Meg não me decepcionaria.
Exagero? Talvez...mas a relação leitor x escritor é tensa as vezes...porque ele faz você se envolver com seus personagens..você torce por eles, ri, chora...e muitas vezes não aceita o final que o escritor dá a determinado personagem...mas não consigo aceitar!
Comecei a ler Rainha da Fofoca em 2008, me apaixonei demais pela história, ela era engraçada, envolvente e romântica e o amor da menina classe média que poderia ser eu ou você pelo princípe francês Luke sempre foi a coisa mais fofa do mundo...até esse terceiro volume.
E é o último? Como? Se você não quer saber o que acontece..por favor não leia mais essa resenha porque isso é um desabafo de uma fã decepcionada...no Fisgada Lizzie aceita o anel de Luke, expulsa Chaz de sua cama ( os dois não chegaram a dormir juntos mas foi um quase...)e resolve que vai continuar morando em cima do ateliê onde trabalha, seu trabalho só aumenta e seu sucesso idem...o diálogo interno que ela trava com Tifanny e com a noiva muito doida Ava que vai casar com um príncipe grego são o ponto alto do livro!
Mas os sintomas de que ela não ficaria com Luke começam..ela sente vontade de vomitar toda vez que lembra do casamento...começa a ter urticária de tanto nervoso...e não para de pensar em Chaz!
Sim, agora eu pergunto: Se Shari não virasse lésbica esse amor teria surgido? Eu acredito fielmente que não, Chaz iria se agarrar em qualquer coisa de 2 pernas para esquecer que foi trocado por uma mulher!
E em qual momento dos três livros Luke mereceu ficar sozinho?Porque que eu me lembre a frase que eles citam o tempo todo " Não vejo um futuro com você" é bem típica do mundo masculino imaturo e de até algumas mulheres quando ficam com raiva!
Eu fiquei com raiva..não curti nada esse final...Luke sozinho voltando para Paris...Chaz pedindo a mão dela...e é isso? O mundo é assim e está tudo bem? Você tem mil homens na sua cidade mas você opta se apaixonar pelo melhor amigo do seu noivo!!!Que também é ex de sua amiga...é normal? Bem..não no meu mundo.
Eu sei que acontece...mas não no meu livro preferido...não com a personagem que torci pela felicidade dela com o príncipe!
E eles ( Chaz e Lizzie) terminam o livro sem contar NADA a Luke...deve ser porque...bem..até ele não aceitou esse final!
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por