TERAPIA NO OSCAR 2012

27 fevereiro 2012

Sabem aquela sensação que 90 % dos brasileiros sente por seu amado time de futebol na qual grita, xinga, chora e vibra ainda mais quando o time chega na final do campeonato? Enfim, é assim que eu me sinto quando tem noite de Oscar. Explico: passo o ano todo indo pelo menos uma vez por semana no cinema, fora os filmes que vejo em dvd. Uns eu amo tanto que quando sei que foram indicados ao Oscar não tem como não torcer muito e ficar na expectativa de ver o filme recebendo o bonequinho pelado!
Ontem, dia 26 de fevereiro a ansiedade era grande, já estava a postos no sofá da sala com meu pai - tradição aqui de casa- esperando os artistas entrarem no red carpet! Era tanto nervosismo que o notebook ficava no colo e eu ia comentando com as amigas cada pessoa que aparecia. Não consegui ver todos os filmes indicados ( e duvido que alguém fora o Jose Wilker ou o Rubens Edwald Filho tenham conseguido!) mas vi boa parte deles e como toda boa torcedora já estava em posição estratégica para me vingar do povo boleiro que grita na janela o ano inteiro a cada gol do time, sim, eu gritava o nome do ator ou do filme quando ganhava! ( #soudessas)
Mas vamos ao que interessa...quem gosta de moda fica esperando o tapete vermelho para falar mal ou bem...ou ficar na dúvida e abaixo seguem os que mais me chamaram atenção:
Teve Viola Davis arrasando no verde esperança ao lado do maridão, a atriz era indicada a categoria melhor atriz por sua ótima atuação no drama " Histórias Cruzadas" ( baseado no livro " A resposta")
Um George Clooney cada vez mais lindo ( e na foto desconfiado...será que ele sabia que não ganharia o Oscar?) concorrendo na categoria melhor ator pelo drama "Os descendentes" ao lado da namorada que foi de Ferrero Rocher - Stacy ( linda por sinal!)
Precisa de apresentações? Teve o homem que além de lindo é bom marido, bom pai, bom ator e bom diretor: Brad Pitt e como se não bastasse ele ainda foi com um trófeu melhor que o Oscar..Angelina Jolie linda como sempre mas disputando com Demi Moore o posto de caveira do ano.
Jean Dujardin a cores é muito melhor e sua esposa exagerando no decote ( achei ela a cara da atriz Felicity Huffman de Desperate Housewives!)
Suspirando ....Melanie Griffith apostou no pretinho básico para não fazer feio...mas com um marido como Antonio Banderas a tira colo ela já entrou no tapete causando inveja nas mortais!
 Jennifer Lopez ( a esquerda) cansou de sapucar e voltou para vida de Hollywood com seu super bumbum e seus decotes de parar o trânsito . 
Penelope Cruz ( a direita) lindíssima com vestido de princesas da Dsiney  resolveu deixar o maridão Bardem em casa cuidando do filho e foi sozinha para a festa.




Glenn Close que nem precisa de apresentações e que era candidata ao Oscar de melhor atriz por Albert Nobbs foi de longo verde e desacompanhada. Tadinha da Cruela.
Natalie Portman - vencedora do ano passado por Cisne Negro- escolheu um longo vermelho de bolinhas não muito bonito mas em se tratando da classuda pequena grande Natalie lógico que ficou lindo!



Rooney Mara que também concorria ao Oscar de melhor atriz por sua atuação no excelente " Os homens que não amavam as mulheres" baseado na obra de  nosso querido Stieg Larsson foi de branco sem graça, ela que já é super magrinha ficou apagada no meio de tantas atrizes voluptuosas. Mais chamativa e embrulhada para presente a linda e cada vez melhor atriz Emma Stone que atuou no filme que concorria ao Oscar "Histórias Cruzadas " fez muito fotógrafo deixar cair a câmera quando passou pelo Red Carpet!

Começando a  84 cerimônia do Oscar - que no horário do Brasil começou por volta das 21:30h - já desanimei total com o sempre sem graça Billy Cristal, ator mediano de filmes idem o agora botocudo e de cabelos pintados faz rir só pela aparência. Ao tentar soltar risadas das plateia desagradou muitos com piadas racistas sobre negros. Tenho a impressão de que os atores riem só para não deixá-lo sem graça, coisa que a neta do diretor  Martin Scorcese não foi avisada e fez cara de poucos amigos para o chatonildo.
Billy Cristal tentando agradar....
 O primeiro prêmio da noite veio para o deslumbrante " A invenção de Hugo Cabret", na categoria " Direção de Arte" o casal Dante Ferreti e Francesca Schiavo emocionaram no discurso ao falarem um inglês com sotaque agradecendo ao Martin Scorcese, a academia e depois dedicando a estatueta " To Italy" .
O melhor da noite para mim foi quando ao anunciarem melhor ator coadjuvante o magnífico Christopher Plummer ( ator de Noviça Rebelde, o eterno Capitão Von Trapp) encher os olhos d´água para subir ao palco aos 82 anos de idade. O canadense que sempre mereceu um Oscar fez um discurso apaixonado para sua esposa que o via na plateia e disse que desde a barriga de sua mãe que ensaiava e esperava por esse dia. No meu humilde sofá, chorei e aplaudi de pé.Infelizmente apesar de já ter visto quase todos os filmes dele, " Toda forma de amor" foi lançado somente em dvd no Brasil, já estou a procura do filme!
NEM ELE ACREDITOU!!! PLUMMER AOS 82 ANOS RECEBENDO UM OSCAR!!
 Mas a noite ainda teria muitas emoções ( para uns ) e desgosto ( para outros). Ao anunciar a melhor atriz coadjuvante nem a própria pareceu acredita que havia ganho..Octavia Spencer agarrou seu Oscar e ficou sem palavras chorando no palco do teatro, assim como Plummer foi aplaudida de pé. Merecido, no filme " Histórias Cruzadas" ela rouba todas as cenas.
OCTAVIA SPENCER EMOCIONADA COM SEU OSCAR
Quem esperava que Harry Potter ganhasse um Oscar por maquiagem ou pelos efeitos se decepcionou, o filme do bruxinho saiu de mãos vazias. Na categoria melhor maquiagem ganhou " A dama de ferro" pela transformação surreal de Meryl Streep em Tatcher ( a ex primeira ministra do Reino Unido). 
Mas o mais triste para os brasileiros seria anunciado pouco tempo depois quando um sorridente e confiante  Sergio Mendes acompanhado de Carlinhos Brown viram sua canção " Real in Rio" do fofo filme " Rio" perder para a chata " Man or muppet" dos marionetes Muppet Babies.
O maravilhoso Woody Allen como sempre nem apareceu para receber o Oscar das mãos de uma Angelina Jolie deslumbrante ( mas volto a repetir...anoréxica!!)por ser roteiro de " Meia noite em Paris".
Vibrei muito quando o filme iraniano e magnífico " A separação" ganhou por melhor filme estrangeiro . Não vi os outros mas o filme é tão bom que você sai do cinema pensando como tem sido preconceituoso com os povos árabes.O filme mostra que como todo povo há homens bons e maus.
O IRANIANO ASGHAR FARHADI RECEBENDO O OSCAR
 Mas o grande vencedor da noite que desbancou Hugo, Descendentes, Cavalo de Guerra...foi o filme "  O Artista" . O filme que é todo em preto e branco e mudo ( sim, mudo!) e que como eu gosto de dizer de te deixa sem palavras saiu com as estatuetas de Melhor filme, melhor diretor, melhor ator (ai,ai Jean!!) , Figurino e trilha sonora! Não poderiam estar em melhores mãos , o filme é mais do um filme de Oscar, ele é diferente, eles ousaram e acertaram, para quem ainda não viu vale muito a pena!
Sem contar que o câozinho Uggie rouba todas as cenas e merecia um Oscar especial!
EU AMO OS ESTADOS UNIDOS....JEAN SE RENDE A TERRA DE OBAMA!

AH QUANTAS NÃO QUEREM SER UGGIE?
TODO MUNDO REUNIDO PARA FESTEJAR O ARTISTA!
Acham que acabou? A gente sempre deixa o melhor para o final...e melhor atriz? Cadê? Diva como sempre Sra Meryl Streep sambou na cara da sociedade e das novinhas , foi com muita classe que se aproveitou carinhosamente dos gatões presentes e que levou um susto ao ser anunciada como a grande vencedora por sua atuação em " A dama de ferro". Modesta que só ela...pois sabemos que Meryl devia ser hours concours! Ela chorou, agradeceu todo mundo e eu em casa pensando em todos os filmes que já vi dela, na classe que ela tem e todos os artistas lindos que já beijou...no final da festa, só pedi uma coisa a Deus...na próxima encarnação quero vir de Meryl! Puro luxo essa mulher!
GEORGE E MERYL

MERYL E JEAN - PURO CHARME
OSCAR OU COLIN??? HUM....

AI SE EU TE PEGO!!!!
 Abaixo resuminho dos principais concorrentes e de vermelho quem ganhou!
 Melhor filme
"Cavalo de guerra"
"O artista"
"O homem que mudou o jogo"
"Os descendentes" 
 "A árvore da vida"
"Meia-noite em Paris"
"História cruzadas"
"A invenção de Hugo Cabret"
"Tão forte e tão perto" 


 Melhor ator
Demián Bichir - "A better life"
George Clooney - "Os descendentes"
Jean Dujardin - "O artista"
Gary Oldman - "O espião que sabia demais"
Brad Pitt - "O homem que mudou o jogo"


Ator coadjuvante
Kenneth Branagh - "Sete dias com Marilyn" (trailer ao lado)
Jonah Hill - "O homem que mudou o jogo"
Nick Nolte - "Warrior"
Max Von Sydow - "Tão forte e tão perto"
Christopher Plummer - "Beginners"


Melhor animação
"A Cat in Paris"
"Chico & Rita"
"Kung Fu Panda 2"
"Gato de Botas"
"Rango"

Melhor atriz
Glenn Close - "Albert Nobbs"
Viola Davis - "Histórias cruzadas"
Rooney Mara - "Os homens que não amavam as mulheres"
Meryl Streep - "A dama de ferro"
Michelle Williams -"Sete dias com Marilyn

Melhor atriz coadjuvante
Octavia Spencer - "Histórias cruzadas"
Bérénice Bejo - "O artista"
Jessica Chastain - "Histórias cruzadas"
Janet McTeer - "Albert Nobbs"
Melissa McCarthy - "Missão madrinha de casamento"

Melhor roteiro original
"O artista"
"Missão madrinha de casamento"
"Margin Call"
"Meia-noite em Paris"
"A separação"


Trilha sonora original
"As aventura de Tintim" - John Williams
"O Artista" - Ludovic Bource
"A invenção de Hugo Cabret" - Howard Shore
"O espião que sabia demais" - Alberto Iglesias
"Cavalo de guerra" - John Williams

Canção original
"Man or Muppet", de "Os Muppets", música e letra de Bret McKenzie
"Real in Rio", de "Rio", música de Sergio Mendes e Carlinhos Brown, letra de Siedah Garrett

Maquiagem
"Albert Nobbs"
"Harry Potter"
"A dama de ferro"

Direção de arte

"O artista"
"Harry Potter"
"A invenção de Hugo Cabret"
"Meia-noite em Paris
"Cavalo de guerra"


Figurino
"Anonymous"
"O artista"
"A invenção de Hugo Cabret"
"Jane Eyre"
"W.E."

Diretor
Michel Hazanavicius - "O artista"
Alexander Payne - "Os descendentes"
Martin Scorsese - "A invenção de Hugo Cabret"
Woody Allen - "Meia-noite em Paris"
Terrence Malick - "A árvore da vida"
 Beijos Raffa Fustagno
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por