COLUNA RAFFA FUSTAGNO - RESENHA DE CÍRCULO SECRETO

18 janeiro 2012

Título original: The Secret Circle
Título no Brasil:  Círculo Secreto - a iniciação
Autora: LJ Smith
Editora  : Galera Record
Número de páginas: 255







Tenho certeza que se esse livro não tivesse sido escrito por LJ Smith ele não seria tão bom, a princípio podemos pensar que ele nada mais é do um livro como tantos outros com um grupo de meninas do High School americanos com super poderes em que sempre tem a mais bonita líder de torcida e a feiosinha que sofre bullying mas que ganha o coração do bonitão da escola...bem...seria se não tivesse a mão de Sra Smith!
Cassie é uma menina que se vê obrigada a mudar de cidade com sua mãe  e além de tudo de morar com uma avó que teve pouco contato.
A casa da avó é estranha, a cidade não é nada acolhedora e nos primeiros dias de escola ( claro que todos tem por volta de 16, 17 anos e estão no High School !) ela ainda percebe que como se não bastasse as pessoas a evitarem ela ainda tem que conviver com meninas estranhas dos quais os próprios adultos da escola parecem ter medo. Ela passa por maus bocados, lógico que antes de chegar a cidade ela sente um algo mais por um desconhecido que ela salva a pele e uma praia...ela nem sabe da onde ele vem mas mesmo assim se apaixona e guarda um cristal que o rapaz lhe entrega.
O que isso tem a ver? Não conto...senão perde a graça do livro né...mas discuto com vocês o que pensei durante o livro...li muito rápido em uma tarde chegando mais cedo do trabalho.
O fato de Cassie ser de uma família de bruxas tradicionais me remeteu ao judaísmo onde a mãe é quem faz a raça ser pura e não é visto com bons olhos misturar as origens.
Nós humanos somos chamados de marginais...os bruxinhos não nos curtem muito e nesse mundo de pessoas que tem tudo para serem do mal mas são do bem ( como a fofa Diana que ajuda Cassie) e de bruxas más como Faye que rola a história do livro.
Me lembrou muito também um filme antigo com Neve Campbell chamado " Jovens Bruxas" onde tudo era na escola e as vinganças da bruxinhas eram a parte mais engraçada de tudo!!!
Claro que tem o romance que ficamos torcendo mas não é perfeito pois o tal rapaz de nome Adam ( o mesmo que ela salvou na praia) tem um affair poderoso com uma querida amiga dela.
A história é rápida e a gente fica esperando ansiosa pela parte 2...e aí Galera Record? quando será que vem?

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por