COLUNA DA RAFFA FUSTAGNO - MEU ENCONTRO COM O AUTOR: LUIS FERNANDO VERÍSSIMO

21 dezembro 2011

Vocês já devem estar carecas de saberem que quem  incentivou minha paixão pela literatura foi Erico Veríssimo, quando eu tinha uns 12 anos conheci a obra desse maravilhoso autor.

LUIS FERNANDO VERISSIMO & EU
 Pois bem nada mais natural que minha mãe como boa gaúcha honrasse a terrinha e me dissesse que Erico havia deixado uma herança maravilhosa...seu filho Luis Fernando Veríssimo, eu devia ter uns 15 anos quando descobri o filho do culpado por eu amar ler e foi desde então que imaginava o grande dia que o encontraria..,comprei todos os livros, acompanhei a coluna dele no jornal " O Globo" aqui do Rio...até que um belo dia no ano de 2005 me avisaram que ele estaria na Bienal do RJ, corri para lá saindo do trabalho mas quando cheguei as senhas do Café Literário haviam acabado...Tirei fotos de muito longe...em 2007 troquei os dias e fui no dia seguinte...mas sabem aquela linda frase de que quando você quer muito uma coisa o universo inteiro conspira a seu favor?
Então no dia 03 de setembro de 2008 li no jornal no trabalho que o Luis Fernando estaria na Livraria Saraiva do Rio Sul autografando "Banquete com os deuses" e  os 10 primeiros que chegassem na livraria as 17 h ganhariam um exemplar...bem eu não consegui chegar a essa hora eu devia ser a trigésima da fila mas eu tava lá garantida e olhando para ele...quando fui chegando perto foi me dando um nervoso típico de fã...pensei : " Vou falar que amava o pai dele e amo ele" mas parei pensando que seria too much, vi que ele é tímido e disse para mim mesma...melhor não dizer nada! Na minha vez eu estava sozinha não tinha ninguém para bater minha foto com ele, pedi para o casal que estava atrás de mim, entreguei dois livros a ele e disse meu nome...ele escreveu colocou a data e disse : " prontinho!" ai...gente eu não disse nada! Imbecil né? 
Atrasei a fila olhando para a carinha dele...um FOFO! Lembrei de tudo que tinha lido dele...quis ser a Patricia Poeta só porque eu sabia que ele achava ela a mulher mais interessante do mundo...afinal quem não gostaria de ser citada inúmeras vezes por ele como símbolo de beleza e inteligência na tv ?   
Bem pessoal esse foi meu encontro com ele mas em 2011 ainda o vi na Bienal ( quem não viu corre no dia 02 de setembro na Terapia na Bienal para verem como foi mais uma vez esse encontro ;)


© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por