Resenha: Outono de Sonhos – Foi assim que te amei

22 novembro 2011

      Hoje eu venho aqui , com muita emoção escrever e contar para vocês como foi a minha experiência, lendo o livro da talentosa Adriana Brazil. Como vocês devem ter acompanhando eu estive presente no lançamento de Outono de Sonhos e foi uma emoção enorme fazer parte daquele momento com a Adri, e agora depois de ler, posso dizer que os sentimentos aumentaram em proporções extravagantes. Não tive a oportunidade de ler antes do lançamento, então no dia do lançamento comprei o meu, e estava muito ansiosa. A responsabilidade de ler um livro de alguém que você gosta e conhece é muito grande, preciso confessar que essa é a terceira vez que faço e simplesmente me extasio.

Sem título Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade: terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebéia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Na medida em que entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.
Sobre o Autor
Adriana Brazil – Nascida no Rio de Janeiro, é casada e tem um filho de quatro anos. Apaixonada pelas artes formou-se em Música na Escola Villa- Lobos. Fotografia e pintura fazem parte de seus afetos. Cresceu ouvindo histórias carregadas de fantasia que seu pai contava, tornou-se então amante dos livros logo no início da adolescência, mantendo a literatura brasileira em primazia. Sua paixão pela escrita veio à tona em dezembro de 2009, quando nasceu seu romance, Outono de Sonhos.  Atualmente, a autora se dedica a dois projetos que envolvem o ensino de música e leitura.
Mais informações em www.adrianabrazil.com

Dados do Livro

Páginas: 360
Edição: 1ª
Preço: R$ 34,90
Formato: 14 X 21
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-7679-531-5
Categoria: Ficção; Literatura brasileira

Fonte:http://www.novostalentosdaliteratura.com.br/?p=3447

Sim, Outono de Sonhos é sem dúvida um dos Romances mais lindos e puro que já li. Não há como nós mulheres, que por mais modernas e independentes que sejamos,não nos identifiquemos em algum momento com os sonhos e momentos desejados e vividos na linda história de amor entre Helen e Andrew.
A história se passa na região que eu mais gosto do Brasil, o Sul na cidade charmosa de Florianópolis, passeando por Itacorubi , Jurerê Internacional, a Lagoa da Conceição entre outros .
Helen é uma jovem de 19 anos que acaba de entrar para faculdade de Letras, sua vida está mais que planejada e com objetivos traçados, isso é só uma das características que fazem de Helen uma jovem muito madura e determinada. Com a educação dada pelos seus pais cristãos, Helen tem princípios e uma fé inabalável que move sua vida.
No seu primeiro dia na UFSC(Universidade Federal de Santa Catarina) ela faz amizade com Sarah Massao , uma menina que parece ser bem legal e mora no campus.  Passado algumas semana ela já tem um grupo de amigos que contam com Evelyn a extrovertida , Sarah a amiga , Diego o bobão e Àlex o temperamental porém …lindo.
Um pouco antes das primeiras provas, Helen recebe alguns elogios de professores e logo descobre que eles tem planos para ela, um Projeto da Faculdade com um destaque enorme e visada até por Editoras e quem sabe até alguma produtora de cinema. O Projeto ficou parado ou foi interrompido devido o autor ter sofrido um acidente. Helen fica muito feliz e receosa diante de tamanha responsabilidade mas depois de pensar e conversar com os pais ela resolve aceitar. Depois de algumas conversas com os professores Jean e Martha e as alunas veteranas que participavam do projeto Karen e Débora,Helen ficou muito ansiosa para começar a ler a história com o título de O Príncipe e a Plebeia .
O que Helen não sabia que ao aceitar esse Projeto da Faculdade, ela estaria aceitando e abrindo caminho para algo muito maior em sua vida, o Amor.

Com muita sabedoria Adriana nos prende em duas histórias ao mesmo tempo, que nos fazem viajar ao ponto de achar que uma história é real e a outra é ficção, mas, eis que surge uma voz e diz: “Ei, se trata de Ficção!!!” rsrsrs
Seria maldade falar que seu livro Adriana, é lindo pois ele é inexplicavelmente Puro, Honesto.Divino... Muito difícil deve ser escrever, mas, mais ainda com tamanha sinceridade e isso só tendo dentro de si. Fico muito feliz com a oportunidade de conhecer você e poder ler seu livro .
Fiquei fascinada com tamanha inteligência, uma história envolvente, emocionante e divina demais que faz sem dúvida acreditarmos que sonhar é realizar.

Outono de Sonhos é o primeiro livro da série Foi assim que te amei ,que possui quatro livros.
Mil bjks para Adriana Brazil … e que venha o próximo!!!
Para quem quiser saber mais sobre a Autora Adriana Brazil veja os links Abaixo:
Blog Adriana Brazil
Twitter @_Adriana Brazil
Site Série Foi assim que te amei
Para comprar o LIVRO

PROMO OUTONO DE SONHOS 

Diante desse maravilhoso momento eu não podia deixar vocês sem a oportunidade de ler este lindo livro. Então vou sortear um exemplar  com direito a autógrafo de Adriana Brazil.


DSC03643 




Regras
1- Seguir o Blog LMT publicamente;
2- Seguir no Twitter @Lvrminhaterapia;
3- Seguir no Twitter a autora @_Adriana Brazil;
4- Comentar neste Post.

Sorteio será realizado no dia 10/12.

Bjks
;)
Fê Figueiredo




© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por