Resenha : A Fera

23 outubro 2011



images
A Fera
Alex Finn
Ano: 2011
Páginas: 320
ISBN: 978-85-01-09021-8

Editora Galera Record

Bem eis eu aqui, com mais um livro que fala de seres e episódios “ que não existem” na vida real mas que nos fazem muitíssimo feliz ao lê-lós e vive-lós nas páginas de um livro, e em algumas casos adaptados nas telas de cinema. 
Se você ler essa linda visão da autora Alex Finn, sobre o clássico A Bela e a Fera de Gabrielle-Suzanne Barbot, vai entender minhas “”. É claro que a Walt Disney Pictures deram conta do recado com o desenho. Mas, Finn deu a nós, um algo a mais ela nos trouxe ao tempo atual e deixou os celulares as lcd’s ,internet e tudo que há de mais moderno entrar em sua história, ao ponto de nossa linda Fera encontrar em uma sala de bate-papo companhia para dividir seus problemas como por exemplo estar sofrendo com um feitiço que lhe foi lançado por uma bruxa.
Isso mesmo nos dias atuais em meio a tanta tecnologia e mais ainda, no meio da esplendorosa Nova York. Kyle um rapaz lindo,rico, mega popular e estudante da escola Tutle onde a grã-finagem(como descrito no livro) manda seus herdeiros estudarem. E é justamente na escola que Kyle vai encontrar as duas pessoas que vão transformar sua vida. Kyle embora pareça que é inabalável, é totalmente instável quando se trata de seu pai, este que não dedica e não dedicou tempo algum para seu filho e sem saber o transformou em um egocêntrico e cruel.TCCAVJ5YYDCA1AQD1OCA41M92FCAL9S7WYCA21VD3SCAJI7WG4CA9SCAFKCAQ0WIB5CAHGM83ECANE74JSCATF0U51CAK3DSG6CA13JI4QCATEDPYUCA0JZ0U3CAOFKMI5CAR4E0V6CAD1MLEXCALRTP90
É, em um ato de crueldade social que Kyle encontra a primeira pessoa que vai mudar sua vida, Kendra Hilferty.Durante um conflito de opiniões no momento da votação para o baile do nono ano, que o episódio acontece e é o suficiente para Kendra identificar o que Kyle merece.Kyle também aparentemente identifica o que Kendra merecia e armou tudo nos mínimos detalhes e no dia do Baile colocou tudo em ação.
Quando chega o dia do baile, sem saber Kyle conhece a segunda pessoa que vai mudar sua vida, Lindy.Ela é uma menina normal, bolsista e vê nos estudos uma forma de mudar a realidade de sua vida. Ela está trabalhando no Baile recebendo os ingressos, e ele lhe dá um rosa que deveria ser de sua acompanhante. Lindy adora o presente inesperado. Ele se vai…
Ele vai de encontro a Kendra, no fundo ela sabia o que ia acontecer e depois da humilhação deixou Kyle curtir o que poderia ser seu ultimo baile.
Ao chegar em casa Kyle já não se sentia muito bem, achava que tinha abusado da bebida,porém era algo mais e quando entra em seu quarto Kendra está lá, esperando para dizer o porque dele estar se sentindo daquele jeito e avisa que vai ficar pior, muito pior.Mas o que Kyle não tinha idéia, era que isso incluía sua aparência, e sim é nesse momento que Kendra lhe joga um feitiço.
  “ -Estou fazendo o mundo ver você como realmente é – disse Kendra. – Um monstro. Uma fera.”
Kyle não acredita no reflexo que vê no espelho, grita, esperneia diz que aquilo não pode ser real, mais é. Kendra diz que ele tem dois anos para encontrar alguém que enxergue além de sua aparência horrenda, alguém que seja capaz de ama-ló e que ele possa amar esta pessoa também e com um beijo verdadeiro selando esse amor o feitiço será quebrado.Lhe deixa um espelho mágico onde ele pode ver quem ele quiser e tb é o canal de comunicação com a própria Kendra.
Dias longos e difíceis. Kyle e seu pai vão a todos os médicos e pessoas não convencionais achando que podem reverter a aparência de Kyle , mas todos dizem a mesma coisa. O pai dele o deixa em uma casa no Brooklyn , equipada com tudo que pode imaginar, menos o que Kyle mais precisa, o seu apoio. A sua eterna criada Magda, vai junto. E eis que seus dias se resumem em olhar o espelho e ver e viver a vida das pessoas que ele conhecia. Então um dia ele vê Lindy e quando menos se espera quer vê-lá mais e mais. Descobre muitas coisas sobre ela sobre seu pai doente e viciado.
Depois de muitos dias lendo e tentando se adaptar-se a sua nova realidade, muitas mudanças eram notáveis em Kyle e como ele também se sentia diferente e não estamos falando de aparência, Kyle resolve que vai se chamar Adrian que significa ironicamente escuro, ele se considerava a escuridão, por viver na escuridão.
Um dia alguém invade sua casa e ele consegue pegar o invasor, o cara é um traste um mau caráter e muito medroso, pois quando vê Kyle ele oferece tudo que pode para que não seja morto ou devorado, até que oferece a Kyle uma namorada, e … Tudo muda …

rsrsr Nossa pelo visto me tornei uma mega ultra romântica rsrsr me empolguei e mais um pouco conto tudo para vocês. rsrs Mas acreditem o livro é pequeno mas tem muitos mistérios para vcs descobrirem e muitos momento de suspiros que vão fazer vocês desejarem uma Fera só para vcs.
images Me empolguei tanto que terminei de ler o livro e fui correndo atrás do filme para tentar baixar(Ops.. ahh Pronto falei! rsrs) e adivinhem..Ontem a noite achei e deixei salvando. Assisti hoje quando acordei, nem sai da cama. Tem umas coisas diferentes como sempre. No Livro Lindy é mais infeliz e indefesa, mas no filme ela é mais destemida e objetiva sabe o que quer.A fera tem a aparência diferente mas não chega há ser uma fera. Mas enfim vale conferir é tão fofo e romântico quanto o livro.


Vanessa Hudgens, Alex Pettyfer e Mary-Kate Olsen nos papéis principais.
O filme estreou nos Estados Unidos em 6 de março levando imediatamente o romancnormal_008e para a lista de mais vendidos do New York, na qual permaneceu por 18 semanas consecutivas.
Vanessa Hudgens recebeu o prêmio Estrela do Amanhã na Convenção de Cinema de Los Angeles por sua   atuação no filme
Fonte: http://www.galerarecord.com.br/catalogo/catalogogalera_det.php?id=327
 
a fera
Bjks
;)
Fê Figueiredo







© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por