COLUNA RAFFA FUSTAGNO - RESENHA DE ANNA E O BEIJO FRANCÊS

27 outubro 2011

Título no Brasil : Anna e o Beijo Francês
Título Original : Anna and the French Kiss
Editora : Novo Conceito
Autora : Stephanie Perkins
Número de páginas: 288








Antes de existirem blogs eu sempre gostava de perguntar as pessoas como foi que o livro que leram chegaram até suas mãos, acreditava que tinham cada uma uma forma interessante de contar e com isso poderiam ter alguma influência em terem gostado ou não do livro. Essa pequena introdução é somente para informar que esse livro chegou em minhas mãos através de uma pessoa muito querida, ao contrário de muitas eu adoro minha sogra e sinto uma reciprocidade, foi no dia do aniversário de meu namorado que ela me entregou esse livro de surpresa embrulhado para presente enquanto almoçávamos juntos. Para mim foi um susto, mas depois percebi que toda vez que passava nas livrarias e dizia o como queria ler esse livro meu namorado prestava atenção no título, certamente havia comentado com a mãe e agora ela fofamente me presenteava!
Essa história toda foi em junho e desde então segurei para ler esse livro em um momento especial, na verdade quando tirasse férias e fosse para Atlanta, afinal poucas coisas na vida são mais tediosas que voos de 12 horas! E sozinha!
Acertei na mosca! Logo no início a protagonista me surpreendeu com seu jeito americano tentando sobreviver em outro país...e foi muita coincidência mas ela vinha...de Atlanta! ( Juro que não sabia!), ela cita a cidade várias vezes, a personagem título Anna é uma americana que é obrigada pelo pai que tem um quê de Nicholas Sparks - escritor famoso, suas histórias são tristes e blá, blá, blá - a ir estudar em um internato em Paris...você aí do outro lado deve estar pensando " Putz...ela é americana...vai para Paris..que garota sortuda!" 
Bem aí que está..a vida inteira eu também achei que Paris fosse um paraíso ( e não que tenha mudado totalmente de ideia até porque por enquanto ainda não conheço a cidade luz..rs) mas comecei a ver muita gente viajando para lá e reclamando que se não se fala francês eles te odeiam...bem..Anna não é odiada mas passa por maus bocados até aprender mais palavras no idioma de Piaf...
E como se não bastasse tudo que envolve aquela cidade linda, sua comida maravilhosa e um idioma lindo em qualquer ritmo de música a gente espera ansiosa pelo amor...e ele vem com um nome que me pegou de surpresa mas que já sabia por outras resenhas : Etienne...ou Saint Clair.
Conheci certa vez um verdadeiro lorde inglês ( ou seria francês) com esse nome...mas vamos a resenha..hahha
Então que começa nossa história, ela gosta de Etienne, ele tem namorada, ela se aproxima dele, ele parece gostar dela e se declara em uma bebedeira...
Nossa..eu lia tão rápido para rolar logo o título do livro que devo ter pulado alguma linha..haha quase não dormi no voo.
E gente..não conheço não mas espero conhecer um dia..um beijo nos Jardins de Luxemburgo..ah eu quero e vocês?
Não posso contar o livro todo certo? Mas dá vontade de tão lindo e fofo que é...as últimas páginas então dá vontade de pedir para virar filme..já imaginei logo dois atores no papel principal..haha
Terminei o livro quase pedindo para minha escala ser em Paris, para levarem meu namorado para lá e quem sabe ele imitar o romantismo lindo de Saint Clair!
Mais uma resenha para lista de pessoas que amaram esse livro, eu vibro quando ouço o nome dele...e quem sabe torço por uma continuação! ;)
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por