Resenha: Promessa de Sangue–Richelle Mead

01 agosto 2011

                              Sinopse
promessa-de-sangueA vida de Rose Hathaway nunca mais será a mesma. O recente ataque à Escola São Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos,e outros foram levados pelos Strigoi. Mas apenas uma vítima importa...Dimitri Belikov.
Todos o consideram morto. E, até certo ponto, ele estava. Agora Rose deve manter a promessa que fizera a ele e viajar ao fim do mundo para encontrar – e matar – seu verdadeiro amor... A mundos de distância da São Vladimir e de sua melhor amiga Lissa, Rose encontrará forças para destruir Dimitri? Ou ela vai sacrificar-se para ter uma chance em um amor eterno?
Fonte: http://ediouro.com.br/site/products/content_book/6212
 
Então eu estava louca para ler esse livro, mas com tantos eventos e coisas para resolver fiquei adiando enfim eu li e mais uma vez Richelle me deixou de cabelo em pé… Caramba ainda morro do coração lendo essa série. Aff !!!



Então nossa heroína e diva Rose Hathaway, deixa a escola São Vladimir, mas quem não deixaria depois do ataque dos Strigoi? E para Rose não foi uma luta qualquer ela perdeu seu amor e da pior forma possível agora ele era seu inimigo natural, ahhh sim Lissa,Christian, Adrian e muitos outros alunos ainda ficam em São Vladimir a realiza estava tentando colocar as coisas em ordem isso incluía a mudança na direção da escola, a diretora Kirova estava sendo “afastada”, embora fosse continuar na escola e quem entrava em cena era Eugene Lazar que trazia seus filhos Avery e Reed. Enquanto isso tudo acontece, Rose está na Rússia tentando encontrar a vila onde a família de Dimitri vive na Sibéria e que ela tem certeza que é onde vai encontrá-lo, na sua cidade natal. No meio dessa procura louca ela conhece Sydney, uma alquimista que é uma “aliada” do mundo dos Moroi e que tenta muito evitar Rose, mas no fim recebe ordens de seus superiores para que leve a mesma na vila Omsk, onde a família Belikov mora. A viagem até lá é muito tensa as duas em vários momentos correm perigo, é em um desses momentos que ela vai parar exatamente na casa dos Belikov, e como se não bastasse essa surpresa, Rose descobre que foi ajudada por um sujeito muito sinistro chamado Abe. O por que dele tê-las ajudado, Rose nunca iria imaginar o real motivo. Então já na vila Omsk, Rose conhece toda família Belikov a mãe Oleva de quem Rose sentiu tamanha ternura e desejou viver aos seus cuidados, a avó Yeva  que deixou Rose totalmente confusa com suas palavras desencontradas mas que no fim diziam muito e as irmãs Karolina,Sonya e Viktoria a caçula com que ela se deu muito bem. Um Pouco mais distante da vila, a avó de Dimitri leva Rose para conhecer duas pessoas Mark e Okasana, um casal peculiar formado por uma moroi e dampiro, algo irá ser revelado que vai mudar muito a vida de Rose e no final Oksana vai ser peça fundamental nesse livro e para Lissa também.Depois de conhecer os dois Rose lembra que precisa retomar seu plano, concluir seu objetivo e voltar para Lissa. Falando em Lissa, Rose resolve mais uma vez se conectar com ela e descobre que  as coisas em São Vladimir e principalmente com Lissa estão muito diferentes, embora pareça mais leve depois de muito tempo e feliz com sua nova amiga Avery, ainda assim Rose vê algo nebuloso algo que ela não identifica nas atitudes de Lissa como sendo dela, sendo assim Rose pensa em se conectar mais vezes. Começa um nova jornada para Rose … mas essa muito mais perigosa na qual ela vai precisar de toda a sua coragem e força, na qual ela vai ter que literalmente decidir entre sua vida e sua “morte”.
Não posso falar mais muita coisa… mas muitos personagens vão aparecendo durante a leitura, que só fica melhor.
Simplesmente fascinante,inesperado,angustiante desesperador,emocionante muito emocionante.
Promessa de Sangue me deixou mais uma vez feliz,Richelle Mead conseguiu se superar nesse capítulo da série com tantas revelações e muitas outros pontos de interrogações ….Ahhh meu coração!!!! Agora só nos resta esperar o lançamento do próximo livro da série aqui no Brasil.
Bjks
Fernanda Figueiredo
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por