Resenha: Cidade das Cinzas

30 agosto 2011


Oi Gente !!  Depois da divulgação dos lançamentos eu fui correndo atualizar as leituras de algumas séries, Cidade das Cinzas estava na minha prateleira algum tempo, mas a verdade que eu sabia que ia sofrer tanto querendo a continuação , que foi meio que proposital a leitura somente agora próximo do lançamento do terceiro livro da série, Cidade de Vidro.                                                                           
Eu vou dizer para vocês , eu não estava errada …
só de pensar na espera de algumas semanas já estou em cólicas … rsrsr



cidade das cinzas
Cidade das Cinzas - Vol. 2
Cassandra Clare

Ano: 2011
Série: Os Instrumentos Mortais
Páginas: 406
ISBN: 9788501087157

 
Sinopse
Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.
Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?
Nessa seqüência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.

Então pela sinopse vocês podem imaginar o quanto essa série promete …Para entender veja resenha de Cidade dos Osso o primeiro livro da série e agora… Vamos a resenha de Cidade da Cinzas
Em Cidade dos Ossos , Clary descobre que  é uma Caçadora de Sombras embora tenha sido criada como uma humana, e essa revelação vem seguida com o desaparecimento de sua mãe, a descoberta de um irmão, um pai e um mundo que ela achava que só existia nos livros e filmes. Diante de tantos acontecimento e batalhas com demônios e ainda o reaparecimento de Valentim que era dado com morto, a Clave que é o poder maior em Idris e a quem os Caçadores de Sombras devem se reportar, resolve enviar a Inquisidora/Imogem ( só de pensar nela vejo literalmente as cabeças rolando rsrsr ), pois é assim mesmo ela vem “colocar ordem” já que na visão deturpada e cheia de sede de vingança ela resolve entender que tudo que está acontecendo é culpa de Valentim, nisso ela está certa , mas só nisso, pois ela acredita profundamente que Jace é seu aliado e resolve puni-ló até que ele confesse. Já conseguiram imaginar Jace sendo castigado ou preso ??? rsrsr eu não!! mas enfim.. E em meio a essa confusão mortes no Submundo acontecem e a Cidade do Silêncio é invadida,o segundo instrumento mortal desaparece. Isso é o ápice de todo o desespero para Clave e para a Inquisidora/Imogem que nesse momento assume o Instituto lugar onde Jace, cresceu com a família Lightwood. 
Jace a essa altura já conta com a ajuda seus amigos fiéis e até com seres do submundo como a criatura da lua Luke , feiticeiro Magnus e outros. Mas ele sabe que o único meio de evitar que mais criaturas sejam mortas é enfrentando seu pai e descobre que seu pai é pior do que ele imaginava e não está sozinho, seu exercito é feito de demônios e isso inclui o maior deles Agramon.
Muitas coisas acontecem e os papéis invertem em alguns momentos tendo Clary como salvadora sem ao menos ela perceber isso e quando enfim percebe é algo grandioso.
Grandes acontecimentos, grandes revelações e outras muito sutis podemos ver em Cidade das Cinzas,deixando nossas especulações inimagináveis. A torcida pelos casais, pela recuperação de Jocelyn e o desenrolar dessa batalha é o que fica e esperamos com a vinda de Cidade de Vidro.

Não me agüento de tanta curiosidade e expectativa já que falam que é o melhor livro da série. Assim que estiver com o meu em mãos vou devorar rsrsr e venho logo contar para vcs !!
XB2020
Bjks
;)
Fê Figueiredo





© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por