ESPECIAL BIENAL DO LIVRO DO RIO DE JANEIRO 2011 - NOVIDADES CONFIRMADAS

26 agosto 2011

Faltando pouquinho para o grande evento a cidade do Rio de Janeiro já está mais linda ainda com anúncios da feira nos postes olha só a foto ao lado  e assim como o Livros Minha Terapia já entrem no clima! Imaginem que no caminho da Zona Sul até a Barra onde fica a Bienal tem muitos postes com esses anúncios de livros gigantes, quase fui parando de um em um..rs
E claro que temos ainda mais novidades para vocês ( lembrando que já fizemos posts anteriores, é só reverem, esse é uma continuação com o divulgado essa semana!)

No stand da GIZ EDITORIAL a programação segue abaixo:
Dia 03 - Tarde de autógrafos as 16 h  com Regina Drummond autora de " Amor Vampiro" e "Histórias de uma jovem maga"

Dia 04  - Tarde de autógrafos as 15 h com  o escritor Paulo Sett lançando o livro "Odu Ifá- o destino de todos nós"

Dias 07 e 09 - Tarde de autógrafos as 17h e as 19 h ( respectivamente) da escritora Eliana Portella lançando " Maria"

Dia 10 - Tarde de autógrafos as 14 h com Sergio Prado lançando o livro " Capitão"
As 16 h nesse mesmo dia tem nossa querida Giulia Moon lançando a continuação do sucesso Kaori e fazendo também uma tarde de autógrafos na feira.

MARTHA ARGEL
As 18 h é a vez de Martha Argel, outra autora maravilhosa, autografar seu " Relações de sangue" no stand.



Conhecida de todos nós a Livraria Saraiva vai ter um stand reunindo muitos autores nessa Bienal do Livro, as atrações estâo fantásticas, confiram:


Dia 02 - Noite de autógrafos com Luis Fernando Veríssimo as 19 h
Autor de best-sellers inesquecíveis, como Comédias da Vida Privada e Clube dos Anjos, Luis Fernando Verissimo é um dos mais respeitados cronistas brasileiros. Ele vai estar no Estande da Saraiva na XV Bienal do Livro do Rio de Janeiro! Serão distribuídas 100 senhas.










Dia 3 - Tarde de autógrafos com Padre Juarez de Castro, para lançamento do livro As Chaves da Perseverança, Editora Leya as 16 h
Padre Juarez, com sua experiência e sensibilidade, nos oferece sua história de vida e sua jornada, trazendo neste livro uma injeção de ânimo para quem está sem esperanças. Em seu ofício de pregar as palavras de Jesus, o autor elabora pequenos comentários, frutos de seus muitos anos de caminhada, que fazem chegar mais perto de cada um os ensinamentos cristãos. No Auditório Dinah Silveira de Queiroz (369 lugares), na Bienal do Livro do Rio de Janeiro.




 

Dia 3 - Noite de autógrafos com a escritora e imortal da Academia Brasileira de Letras : Ana Maria Machado  as 20 h




Ana Maria Machado é um nome conhecido por leitores de 8 a 80 anos. Seja com livros infantis ou para adultos, a imortal já publicou mais de 100 no Brasil e em outros 18 países, somando mais de dezoito milhões de exemplares vendidos. Em seu mais novo livro, Infâmia, a escritora questiona os artifícios e as calúnias que com tanta frequência encobrem a verdade no mundo atual. Ela estará no estande da Saraiva na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Serão distribuídas 100 senhas.






Dia 06 - Tarde de autógrafos com Martinho da Vila para lançamento do livro Fantasias, Crenças e Crendices, Editora Ciência Moderna as 16 h
Martinho da Vila, um dos principais nomes da MPB brasileira, mostra na Bienal do Rio sua faceta menos conhecida, a de escritor. Fantasias, Crenças e Crendices, seu 10º livro, contém histórias de amor e uma abordagem de temas reais sobre misticismos, numa narrativa que, segundo o autor, poderia ser chamada de literatura musical. No estande da Saraiva, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro.








Dia 07 - Tarde de Autógrafos com Carolina Estrella para o lançamento do livro Garota Apaixonada em Apuros, da Editora Matrix as 14 h 
Com uma linguagem simples e moderna, Garota Apaixonada em Apuros narra a aventura romântica de uma adolescente em busca de um namorado.No estande da Saraiva na Bienal.







Dia 08 - Tarde de autógrafos com Thalita Rebouças para lançamento do livro era uma Vez Minha Primeira Vez, Editora Rocco as 14 h 
Fenômeno na literatura teen, a autora Thalita Rebouças conta de uma forma leve e bem-humorada sobre um dos momentos mais importantes na vida das mulheres: a perda da virgindade. Seis amigas inseparáveis enfrentam a excitação, o friozinho na barriga, as dúvidas, inseguranças e todas as "noias" que as meninas sentem diante da tão esperada primeira experiência sexual. Serão distribuídas 200 senhas. No estande da Saraiva, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro.








Dia 09 - Tarde de autógrafos com Leila Rego para lançamento do livro Pobre Não Tem Sorte 2, Editora All Print as 16 h


Toda garota do interior sonha em se casar com um cara legal, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo? E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido? Mariana teve o azar de ser abandonada por um desses horas antes do casamento! Sonhadora, porém, a moça e sua melhor amiga vão para São Paulo em busca de seus sonhos. No estande da Saraiva na Bienal do Livro do Rio de Janeiro.







As 17 h -  Tarde de autógrafos com Enderson Rafael para o lançamento do livro Todas as Estrelas do Céu, Editora Novas Ideias

Podem dois irmãos adotivos se apaixonarem um pelo outro? Caroline é filha biológica e Leandro adotado do casal Marco e Lúcia. Diante dos conflitos da adolescência, ambos se veem diante de mais um dilema: um amor impossível. A busca pelo auto-conhecimento e pela felicidade é exposta neste romance honesto, ágil e de final surpreendente. No estande da Saraiva na Bienal do Livro do Rio de Janeiro.




Dia 11 - Tarde de autógrafos com Marc Levy para lançamento do livro Tudo aquilo que nunca foi dito, Editora Objetiva as 17 h 
A relação conflituosa entre um pai e uma filha é o tema central do livro Tudo Aquilo Que Nunca foi dito, o oitavo romance do autor francês Marc Levy, que já vendeu 23 milhões de livros. A personagem principal, Júlia, se vê numa situação difícil quando seu pai ausente morre dias antes do casamento dela. No dia seguinte ao funeral, porém, ela encontra um enorme pacote na porta de sua casa e tudo aquilo que nunca foi dito vem à tona. No estande da Saraiva, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro.








A novata mas já arrasadora Editora Underworld vem trazendo muita coisa bacana nessa Bienal , além de lançamentos com capas lindas de morrer, vejam abaixo as tardes de autógrafos que teremos:
 
Dia 02 de Setembro

A partir das 10:00 Horas teremos a presença de Mônica e Monique Sperandio para o lançamento do livro Sete Vidas.

A partir das 13:00 Horas teremos a presença de Luiza Salazar para o lançamento do livro Bios.


Dia 03 de Setembro

A partir das 10:00 Horas teremos a presença de Luiza Salazar.
A partir das 10:00 Horas teremos a presença de Mônica e Monique Sperandio.
A partir das 10:00 Horas teremos a presença de Nanuka Andrade para o lançamento do livro Camundo O Desenho e A Sombra.

Dias 04, 05, 06

A partir das 10:00 Horas teremos a presença de Mônica e Monique Sperandio.


Dia 07 de Setembro:

A partir das 10:00 Horas teremos a presença de Mônica e Monique Sperandio

A partir das 15:00 Horas teremos a presença da escritora americana Rachel Caine da série Os Vampiros de Morganville para o lançamento do segundo volume da série (Dança das Garotas Mortas).


Dia 08 de Setembro

A partir das 10:00 Horas teremos a presença de Mônica e Monique Sperandio
A partir das 10:00 Horas teremos a presença de Rachel Caine.

Dia 09 de Setembro

A partir das 10:00 Horas teremos a presença de Mônica e Monique Sperandio
A partir das 10:00 Horas teremos a presença de Rachel Caine.

Dia 10 de Setembro

A partir das 10:00 Horas teremos a presença de Mônica e Monique Sperandio
A partir das 10:00 Horas teremos a presença de Rachel Caine.

Dia 11 de Setembro

A partir das 10:00 Horas teremos a presença de Rachel Caine.




Observação 1 -  De acordo com a Suma editora que está trazendo Michael Connelly e Audrey Niffeneger, os autógrafos de ambos serão dados as pessoas que estiverem participando das palestras de ambos, no final de cada palestra no próprio auditório será feita a tarde de autógrafos!

Observação 2 - Até a publicação desse post os autores da Sextante/ Arqueiro não tinham confirmado tardes de autógrafos, nem seus sites e nem as editoras, o único que está confirmado para uma tarde de autógrafos fora da Bienal no dia 8 de setembro as 19 h na Livraria Saraiva do Rio Sul é o autor de " A Cabana" William P Young". 
No dia 09 de  setembro outras duas atrações da Bienal também marcam presença nas livrarias da Saraiva, ao 12:30 tem Leonard Mlodilow de " O andar do bêbado" autografando na filial do Ouvidor e batendo um papo com os leitores! E a noite a partir das 19 h a escritora Martha Medeiros irá fazer uma tarde de autógrafos na Livraria do Leblon. Imperdível pessoal!

Só para deixar vocês com gostinho de quero mais Bienal \o/, os cinco primeiros que comentarem nesse post ( e que não são do Rio de Janeiro !!)  vão ganhar o marcador oficial do evento abaixo, é só comentar e mandar seu endereço para rfustagno@gmail.com

Bjos
Raffa Fustagno
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por